Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Modalidades

Dressage

Está aqui

Dressage

A Dressage (ou Ensino, em português) existe no Sporting CP desde outubro de 2014, com a chegada ao Clube do cavaleiro Gonçalo Carvalho.

Esta disciplina exige alguns conhecimentos para que possa ser devidamente apreciada pela generalidade dos seus espectadores. É reconhecidamente a base de toda a Equitação. No essencial, exige uma ligação perfeita entre cavalo e cavaleiro demonstrada perante um Júri que aos diferentes exercícios atribui classificações conforme critérios bem definidos e de grande rigor. A atitude do cavalo, a submissão ao cavaleiro, a calma, a correcção e amplitude dos movimentos correspondentes aos diversos exercícios a que se adiciona no que respeita ao cavaleiro que se deve apresentar com irrepreensível indumentária, perfeita postura e exercendo as acções de comando de uma forma quase imperceptível, contam para uma classificação por pontos, atribuída por juízes, regulamentarmente posicionados na pista.

Campeão nacional em 2015 e 2016, com a égua Batuta, Gonçalo Carvalho foi também finalista do Campeonato da Europa de 2015, alcançando vários pódios em prestigiantes competições internacionais.