Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

Karate

O Karate no Sporting CP existe desde 2006, sendo o clube reconhecido no panorama nacional como uma referência em termos de escolas de Karate, quer na vertente tradicional quer na vertente desportiva. Com resultados positivos mais modestos numa fase inicial, o crescimento da modalidade em Alvalade dá-se a partir de 2010, com a vinda de atletas de alto nível que começaram a fazer a diferença ao nível de títulos para a secção.

Na época 2019/2020 o karate no Sporting conheceu um novo projeto. Um projeto que pretende desenvolver o karate em todos os campos possíveis dentro desta arte marcial. A principal descrição para este projecto poderá ser - Desde a formação à especialização. No Karate existem dois campos compatíveis, mas diferentes, o caminho competitivo e o tradicional. Em qualquer um destes percursos é possível começar na formação e depois seguir para uma especialização.

Dentro destes campos o karate vai então ter uma oferta tanto para os mais pequenos desde os 3 anos de idade, aos adultos ou seniores que queiram também iniciar o seu percurso.

Existe uma coisa realmente diferenciadora na maior parte das artes marciais, que é a capacidade de podermos praticá-la a vida toda independentemente de alguma limitação que possamos ter. O karate é sempre possível ser adaptado a qualquer um que queira aprender e tenha gosto nisso, pois a parte física não é a mais importante, mas sim a parte espiritual.

Liderada por Hugo Pedro (4.º Dan SKIF e treinador de grau II), responsável de Dojo e instrutor, a secção conta ainda com os instrutores Renata Batista (3.º Dan SKIF e treinadora de grau II), João Costa (3.º Dan SKIF e treinador de grau I) e Cláudia Santos (1.º Dan SKIF e treinadora de grau I). Desde a iniciação à competição, a prática da modalidade decorre no ginásio 6 do Multidesportivo do Estádio José Alvalade, de segunda-feira a sábado.