Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP reunido com o SEJD

Por Sporting CP
22 Jun, 2022

João Paulo Correia ouviu as ideias do Clube, que vão também ao encontro das do Governo

O Sporting Clube de Portugal recebeu, nesta quarta-feira, a visita do novo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Paulo Correia.

O SEJD foi recebido pelo presidente do Clube, Frederico Varandas, com quem esteve reunido algumas horas a debater o estado actual do desporto português e algumas ideias-chave para melhorar o futuro do mesmo, com destaque para a violência no desporto, a manipulação dos resultados desportivos, o incentivo à carreira dual dos atletas - o Sporting CP é o clube português com mais atletas de alto-rendimento a frequentar o ensino -, os seguros e acidentes dos atletas, a centralização dos direitos televisivos ou o regime jurídico das SAD.

Estiveram igualmente presentes nesta reunião o vice-presidente do Sporting CP, Francisco Salgado Zenha, e o administrador da SAD Leonina, André Bernardo, assim como o chefe de Gabinete do SEJD, José António Borges, e o assessor, Miguel Marujo.

“Foi uma reunião bastante produtiva. O senhor Secretário de Estado é uma pessoa com conhecimento, que esteve no terreno e que foi dirigente de um clube e, por isso, conhece muito bem o desporto português”, começou por dizer Frederico Varandas aos meios de comunicação do Clube, referindo: “Tocámos em assuntos que são fundamentais para o Sporting CP e ficámos entusiasmados porque constatámos que o senhor SEJD está muito empenhado e que tem ideias concretas, que quer pôr em prática, nomeadamente contra a violência no desporto e a corrupção. Estes temas preocupam-nos muito - não apenas a violência física que, infelizmente, tem acontecido, como também o financiamento ilegal que permite determinados grupos organizados que mais não são do que grupos criminosos, que muitas vezes são responsáveis, não só por essa violência, como pelo condicionamento de agentes desportivos - e nós queremos proteger o desporto e erradicar estes grupos”.

“Saímos desta reunião muito optimistas e fiquei 100 por cento esclarecido de que o senhor SEJD e o Sporting CP estão alinhados na luta por um desporto mais transparente e mais saudável”, sublinhou o presidente verde e branco.

João Paulo Correia também falou após ouvir as ideias e as preocupações do Sporting CP, mostrando o seu ponto de vista e as ideias do Governo, e deu conta da mesma satisfação de Frederico Varandas.

“Foi uma reunião muito positiva e produtiva e, por isso, agradeço ao Sporting CP este encontro. Foi importante falarmos sobre os assuntos de interesse comum entre o Governo e um clube com a grandeza e a dimensão do Sporting CP. Estamos alinhados naquilo que são as principais preocupações e os objectivos principais em cada um dos temas e contamos com o Sporting CP, e com o seu presidente, para cumprir com estes objectivos, que são os objectivos do desporto português”, afirmou, sublinhando: “Saímos daqui mais reforçados. As reformas que pretendemos fazer só se conseguem com o envolvimento das principais instituições e como é evidente, o Sporting CP, é uma das principais do país e é um grande clube que, nas suas diversas dimensões, é essencial para que o Governo também prossiga este caminho”.