Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais, José Lorvão

50 anos de ligação ao Sporting CP celebrados em Alvalade

Por Sporting CP
21 Set, 2022

307 Associados receberam os emblemas e os cartões comemorativos desta marca especial

O Estádio José Alvalade recebeu, nesta quarta-feira, centenas de Sócios do Sporting Clube de Portugal para ser palco da cerimónia de entrega dos emblemas e dos cartões referentes aos 50 ou mais anos de ligação ao Clube.

O presidente Frederico Varandas, acompanhado por vários membros dos Órgãos Sociais, liderou esta homenagem recebendo ao início da tarde os Associados no hall vip do Estádio.

A cerimónia contou também com a presença da equipa principal de futebol verde e branca, que desta vez treinou em Alvalade perante as centenas de Sócios homenageados e os seus acompanhantes.

Os emblemas e os cartões comemorativos foram depois entregues em pleno relvado do Estádio José Alvalade pela mão dos membros do Conselho Directivo Frederico Varandas, André Bernardo, Pedro Lancastre, Miguel Afonso, Alexandre Ferreira, Vasco Matos, Rodrigo Pais de Almeida e Gonçalo Albuquerque, dos membros da Mesa da Assembleia Geral João Palma, Miguel Vinagre, José Costa Pinto, João Pedro Silva e André Pontífice Sousa, dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar Pedro Cabral Nunes e Carlos Ramalho e vários atletas Leoninos - Rita Fontemanha e Brenda Pérez da equipa principal feminina de futebol; João Matos e Zicky Té da equipa principal de futsal; Diogo Ventura e João Fernandes da equipa principal de basquetebol; Salvador Salvador e Natán Suárez da equipa principal de andebol; e Matías Platero da equipa principal de hóquei em patins.

Frederico Varandas e João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP, tiveram a palavra durante a cerimónia, salientando o papel e a importância de cada Associado na vida do Clube.

“Cinquenta anos de Sócio é uma vida cheia de compromisso e dedicação. Esta homenagem é, por isso, um agradecimento por tantos anos de devoção ao Sporting CP. Os Sócios são o tesouro mais valioso do Clube, pois são vocês os guardiões da identidade, dos valores e dos 116 anos de história do nosso Clube. Poder usar o emblema de 50 anos de Associado é algo que não se lê, é um conjunto de sentimentos em que há um que sobressai: o orgulho. O orgulho de poder mostrar ao Mundo 50 anos de dedicação e amor”, começou por dizer Frederico Varandas, referindo que “ser cinquentenário é, e tem de ser, muito mais do que usar este emblema na lapela do casaco”.

“Esse símbolo é a responsabilidade de transmitir às novas gerações o que é ser Sporting CP e a importância dos nossos valores; é dizer presente nos momentos-chave e cruciais do Clube; é apoiá-lo faça chuva ou faça sol, quer o Sporting CP esteja a vencer ou a perder, não porque o presidente A, B ou C merece, mas porque o Sporting CP merece. A principal missão do Sócio tenha 50, 1 ou 75 anos de Associado é, e será sempre, cuidar do Clube”, afirmou, sublinhando: “O Clube será sempre o que o Sócio quiser”.

“Nós continuaremos o nosso rumo e continuaremos a fazer crescer o nosso Clube. Em nome do Sporting CP um simples muito obrigado. Viva o Sporting Clube de Portugal”, finalizou.