Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Derrota em Setúbal

Por Sporting CP
15 Jan, 2022

Edu Pinheiro marcou o único golo dos Leões (2-1)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta sexta-feira, diante do Vitória FC por 2-1 em jogo da 15.ª jornada da Série B da Liga 3, disputado no Estádio do Bonfim em Setúbal.

Para esta partida, Filipe Celikkaya apostou de início em André Paulo, Flávio Nazinho, José Marsà, Chico Lamba, Eduardo Pinheiro, Dário Essugo, Bernardo Sousa, Miguel Menino, Diogo Brás, Geny Catamo e Youssef Chermiti.

Os Leões entraram bem na partida e Geny Catamo deixou logo o aviso, num remate rasteiro fora da área, com o golo Leonino a surgir pouco depois. Foi aos 12 minutos de jogo, após falta sobre Miguel Menino na área. Chamado a converter o pontapé de penalti, Edu Pinheiro levou a melhor sobre João Valido, que até adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o golo verde e branco.

O Vitória FC conseguiu depois dar a volta ao marcador, marcando aos 17 e aos 32 minutos, primeiro por André Mesquita e depois por Murilo, indo assim para o intervalo a vencer por 2-1.

Na segunda metade, a formação Leonina mostrou-se mais ofensiva, sobretudo após a tripla substituição à hora de jogo. Saíram Edu Pinheiro, Bernardo Sousa e Miguel Menino e entraram Vando Félix, Mateus Fernandes e Renato Veiga.

A pressionar mais do que na primeira metade, as melhores ocasiões de golo aconteceram já na recta final do encontro. Após livre, em que o Sporting CP ganhou um canto na direita, Youssef Chermiti teve o golo nos pés, mas atirou fraco na cara de João Valido, que segurou o esférico.

Depois foi Diogo Brás, à entrada para os últimos dez minutos da partida, e já com Gonçalo Costa em campo, após a saída de Flávio Nazinho, a estar perto do 2-2. Sequência de investidas Leoninas, com o camisola 61 a ver o guardião fora dos postes e a tentar o empate com um chapéu, de fora da área, mas o esférico bateu na trave.

Assim, apesar de tudo ter feito para merecer outro resultado, o Sporting CP, que ainda contou com Rafael Fernandes, que entrou aos 88 minutos, tendo saído Dário Essugo, acabou por sair de Setúbal sem pontos, voltando agora a jogar no próximo sábado, em Alcochete, diante do CD Cova Piedade.