Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões derrotados em Massamá

Por Sporting CP
24 Abr, 2022

1-0 na penúltima jornada da segunda fase da Liga 3

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, em casa do Real SC por 1-0 em jogo da quinta jornada da Série 6 da fase de manutenção da Liga 3.

Para este encontro, o penúltimo da prova, Filipe Celikkaya apostou de início em Diego Calai, Hevertton Santos, Chico Lamba, Rafael Fernandes, Diogo Brás, Edu Pinheiro, Babacar Fati, Renato Veiga, Miguel Menino, Lucas Dias e Tiago Rodrigues.

A formação da casa entrou bem na partida, colocando-se a vencer logo aos sete minutos com um golo de Ballack. Aos Leões coube correr atrás do prejuízo desde cedo, com a resposta a surgir na sequência de um canto, mas o cabeceamento de Rafael Fernandes saiu ao lado.

Dez minutos depois mais uma oportunidade verde e branca, mas o remate de Hevertton Santos, após tabelinha com Miguel Menino, foi à malha lateral da baliza defendida por João Godinho. A seguir foi Lucas Dias a rematar por cima.

Real SC a ir para o intervalo a vencer pela margem miníma e Filipe Celikkaya a mexer para a segunda parte, apostando em Kiko Félix ao fazer sair Renato Veiga.

Com o 1-0 a manter-se à hora de jogo, o técnico Leonino voltou a mexer abdicando de Babacar Fati e Tiago Rodrigues e fazendo entrar Flávio Nazinho e Vando Félix com o Sporting CP, pouco depois, a ter mais uma oportunidade: cruzamento de Vando Félix desde a direita com Kiko Félix a rematar para defesa fácil do guardião do Real SC.

A resposta da equipa da casa surgiu logo depois, obrigando Diego Calai a duas boas intervenções seguidas - primeiro a um remate de longe e depois à recarga.

Aos 73 minutos, as últimas mexidas no Sporting CP com as saídas de Edu Pinheiro e Lucas Dias e as entradas de Edson Silva e Gonçalo Costa, mas depois disso também já não houve mais mexidas no marcador.

Golo madrugador a decidir o encontro no último jogo do Sporting CP fora de casa. Os Leões despedem-se da prova já no próximo sábado, em Alcochete, diante do FC Oliveira do Hospital.