Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Despedida amarga

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Comandados de Filipe Çelikkaya despediram-se do campeonato com derrota

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado à tarde, no Estádio Aurélio Pereira, diante do FC Oliveira do Hospital por 1-2 em partida a contar para a sexta e última jornada da segunda fase da Liga 3.

O jogo começou com posse de bola para ambos os lados e com a equipa Leonina a tentar a ameaça à baliza adversária um par de vezes. O FC Oliveira do Hospital assustou pouco depois por Regis N'do, mas Vasco Gaspar tinha o remate controlado. À passagem da meia hora de jogo, ainda não tinham existido oportunidades flagrantes de golo para nenhuma formação. Já as paragens no jogo, por outro lado, eram algumas.

Em tempo de compensação, Lucas Dias atirou por cima da baliza depois de canto batido na direita por Miguel Menino. O 0-0 manteve-se no placard no final dos primeiros 45 minutos.

No recomeço do desafio, os Leões tentaram a sua sorte através do cabeceamento de Tiago Rodrigues, mas a bola saiu ao lado. Até que, aos 54 minutos, aconteceu o golo do FC Oliveira do Hospital por Regis N'do. O Sporting CP viu-se assim a perder perto da hora de jogo.

Pouco depois, Tiago Rodrigues quase marcava, mas a bola teimou em sair ao lado novamente. Na baliza, Vasco Gaspar ia tendo uma prestação segura. O júnior estreou-se na equipa B neste jogo e foi o 40.º jogador a ser utilizado nesta equipa na presente temporada. Contudo, foi o FC Oliveira do Hospital a aumentar a vantagem por Carlos Neto. Os Leões perdiam por 0-2.

A um quarto de hora do fim, o Sporting CP reduziu por Tiago Rodrigues. Kiko Félix conduziu a bola na esquerda, deu para Edson Silva e Tiago Rodrigues encostou para golo. 1-2 no Estádio Aurélio Pereira.

Os Leões inspiraram-se com o golo e começaram a desenhar um jogo mais ofensivo com aproximações à baliza de Nando Pedrosa. Já na compensação final, os comandados de Filipe Çelikkaya estiveram perto do empate por Babacar Fati, mas o guarda-redes adversário protagonizou uma defesa apertada.

Final do jogo e o Sporting CP despediu-se da Liga 3 com uma derrota.

Sporting CP: Vasco Gaspar [GR], Miguel Menino [C], Gonçalo Costa (Edson Silva, 68'), José Marsà, Gilberto Batista, Flávio Nazinho (Babacar Fati, 82'), Vando Félix, Tiago Rodrigues (Diogo Brás, 76'), Gonçalo Esteves (Hevertton Santos, 76'), Lucas Dias (Kiko Félix, 68') e Renato Veiga.