Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Temos de olhar para o futuro com ambição"

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Leões perderam por 1-2 em Alcochete

Após a derrota da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção ao FC Oliveira do Hospital, o treinador Filipe Çelikkaya analisou a partida. Na opinião do técnico verde e branco, apesar do resultado menos conseguido, houve pontos positivos a retirar num jogo que teve uma segunda parte mais competitiva.

"Tivemos maior percentagem de bola ao longo do jogo. Na primeira parte apresentámos alguma dificuldade em quebrar linhas e criar oportunidades claras de golo, algo que não se reflectiu na segunda parte, onde melhorámos significativamente. Infelizmente, não conseguimos travar da melhor forma os momentos que originaram os golos do FC Oliveira do Hospital", começou por analisar o treinador, que depois partiu para um balanço mais alargado daquilo que foi a época Leonina. 

"Tiramos pontos positivos na globalidade da época. É pegar nisso e transportar para o futuro. As dificuldades enfrentadas no presente vai facilitar-lhes a vida no futuro. Para o ano vão estar muito melhores, onde já terão experiência acumulada deste primeiro ano de Liga 3. Temos de olhar para o futuro com ambição", explicou.

Filipe Çelikkaya abordou ainda o facto de, neste contexto de equipa B, ter utilizado 40 jogadores ao longo da temporada, não repetindo da primeira à última jornada o mesmo 11 inicial: "Não repetindo nenhum 11, por vezes isso leva à falta estabilidade de ligações entre eles, que é o caso e isso reflecte-se no jogo. Agora, a nossa missão é utilizar os jogadores que temos ao dispor, colocá-los em cenários de dificuldade e ver como reagem e isso é muito importante. Se reagirem bem no imediato, é um óptimo indicador para o futuro. Quando não acontece, reajustamos para que possam evoluir e estarem mais bem preparados. Utilizar 40 jogadores num ano e numa liga como esta, torna-se uma missão complicada, mas no fundo garantimos aquilo a que nos propusemos: mantivemos o progresso contínuo dos jogadores e mantivemos a equipa na Liga 3, que com toda a certeza será ainda mais competitiva. Foram 40 jogadores que passaram pela Liga 3 e que passaram a ter conhecimento desta realidade”.

Diogo Brás também fez o rescaldo ao jogo. O jogador Leonino vincou a entrega da equipa num resultado que não era o ambicionado: "Não foi o resultado pretendido, pois nesta instituição jogamos sempre para vencer. Mas não foi por falta de trabalho nem por falta de vontade e empenho. Podia ter corrido melhor, mas demos tudo o que tínhamos até ao fim. Agora cabe-nos rever os pontos positivos e negativos da partida para no futuro melhorar e evoluir".

O atleta verde e branco cumpriu o último jogo de Leão ao peito ao fim de mais de dez anos de vínculo com o emblema de Alvalade. As recordações que vão ficar são as de saudade e bons momentos: "É um sentimento de tristeza por me despedir de um Clube como este, mas levo amigos para a vida. Agradeço a todo o staff, colegas de equipa, departamento médico, treinadores e todos os colaboradores da Academia com quem tive a oportunidade de me cruzar. Não é fácil despedir-me. Esta foi a minha casa durante metade da minha vida. Agora é olhar para o futuro com ambição e tentar agarrar o meu lugar noutro sítio".