Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

"Espero um jogo muito difícil, mas sei que estaremos preparados"

Por Sporting CP
18 Set, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao GD Estoril Praia vs. Sporting CP

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este domingo, o GD Estoril Praia para a sexta jornada da Liga (20h30) e Rúben Amorim marcou presença, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão realizada na Academia, em Alcochete.

Para o treinador dos Campeões Nacionais, o duelo contra os canarinhos - segundos classificados do campeonato -  vai ser complicado, mas os Leões estão prontos para o desafio.

"Prevemos muitas dificuldades contra uma equipa que está à nossa frente e que não tem nada a perder. Está a fazer um excelente campeonato, vai jogar sem responsabilidade e tem um processo bem assimilidado desde o ano passado com um bom treinador. Esse à vontade traz o melhor dos jogadores. Vamos ter uma equipa muito perigosa. Jogámos com o GD Estoril Praia na pré-época e conhecemos bem a equipa. Vamos dar resposta a tudo o que acontecer. Vai ser preciso ter atenção ao vento nas bolas paradas, todos os pormenores vão contar. Espero um jogo muito difícil, mas sei que estaremos preparados", começou por garantir aos jornalistas.

Depois de admitir que a derrota na recepção ao AFC Ajax "foi uma pancada muito forte", Rúben Amorim explicou que o trabalho feito nos últimos dias foi muito focado em melhorar o rendimento da própria equipa verde e branca: "Esta semana olhámos para o GD Estoril Praia, mas também olhámos para a nossa equipa. Até mais do que o GD Estoril Praia, a preparação foi sobre o que tínhamos de fazer porque isso é que dá segurança aos jogadores. Há que mostrar que somos uma excelente equipa e porque é que somos".

Sobre o projecto pensado para o Sporting CP, o técnico assegurou que nada vai mudar pelo facto de o emblema de Alvalade estar a jogar no maior palco europeu. "Ir à UEFA Champions League não pode mudar nada no projecto, seria muito perigoso. Temos de seguir o que tínhamos pensado doa a quem doer. Sei bem o Clube onde estou, sei a ideia. É esse o caminho que vamos seguir", prometeu.

Rúben Amorim reforçou, depois, que os seus atletas estão preparados para a visita à Amoreira e que não há "nada melhor do que um jogo para dar a volta" ao mau resultado contra o AFC Ajax.

"Quero que a equipa apresente a mesma identidade que tem tido, o que é bom sinal. Quero que sintam confiança no processo. Acho que a equipa está claramente preparada. Sabe o que fez mal [contra o AFC Ajax]. Usámos jogo em Famalicão para preparar este porque o GD Estoril Praia também defende, às vezes, com cinco defesas - baixa um médio defensivo. (...) A seguir ao árbitro apitar, tudo se esquece", contou.