Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fomos uns justos vencedores"

Por Sporting CP
28 Nov, 2021

Treinador do Sporting CP após o triunfo sobre o CD Tondela

Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito com mais um triunfo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, o 11.º consecutivo (para todas a competições) esta temporada. Ainda assim, o treinador Leonino admitiu que na primeira metade os Leões não estiveram tão bem.

“Sim, foi uma exibição em crescendo. Não entrámos mal, entrámos com alguma velocidade e fizemos o golo, mas a partir daí desligámos e deixámos o CD Tondela ter um bocadinho de bola e tivemos de acelerar para a recuperar – bem a defesa e o Adán a dar tempo à defesa para chegar à bola. Faltou-nos alguma energia na primeira parte, mas na segunda parte fomos diferentes. Acelerámos outra vez, sabíamos que precisávamos de marcar mais um golo porque o jogo é sempre perigoso, e estivemos melhor. Acaba por ser um resultado justo num jogo que é sempre difícil. Todos os jogos o são, mas fomos uns justos vencedores”, começou por dizer o técnico Leonino.

Os golos foram apontados por Pablo Sarabia e Paulinho, mas o treinador verde e branco também admitiu que olha mais para o desempenho geral de cada um e não apenas para os golos. “Não sei se é o melhor momento deste trio de ataque, hoje até acho que não fizeram um grande jogo. Fico satisfeito que marquem, mas eles também sabem aquilo que fizeram na primeira parte e na segunda”, afirmou, falando em particular sobre Paulinho: “Hoje marcou e ainda bem, mas também tem de continuar a fazer aquilo que ele faz muito bem”.

Rúben Amorim também falou sobre João Palhinha, que se lesionou quando já estava decidido que ia sair: “O Palhinha estava para sair e saiu. É daqueles azares, mas temos de esperar por amanhã. Há sempre o risco de falhar o jogo [com o SL Benfica] e toda a gente sabe que é um jogador muito importante para nós, mas se não estiver o Palhinha estará outro. Vamos entrar com onze e vamos lutar pela vitória”.

O técnico do Sporting CP foi ainda questionado sobre o jogo entre a Belenenses SAD e o SL Benfica, ao qual o emblema Leonino se manifestou com um comunicado, sendo directo como é habitual: “Que é uma situação estranha, o Sporting CP já o disse. Não pode voltar a acontecer, temos de arranjar uma solução. Não podemos estar a ter grandes noites europeias e depois estragarmos tudo. Toda a gente viu. Foi tudo muito estranho”.