Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luís Neto: "Estamos todos com novas energias"

Por Sporting CP
27 Jun, 2022

​Capitão foi o porta-voz do plantel Leonino no arranque dos trabalhos

Luís Neto foi o porta-voz dos Leões no arranque da pré-temporada 2022/2023. Em declarações à Sporting TV, o defesa-central deu conta das primeiras sensações após o regresso ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, transmitindo uma mensagem de confiança para o que aí vem.

“Foi muito bom regressar à Academia e voltar a ver caras conhecidas, o grupo conhece-se bem. Ainda falta chegarem os jogadores que estiveram ao serviço das respectivas selecções, mas estiveram presentes vários jovens da formação que já conhecíamos por treinarem diariamente connosco. Temos um ginásio novo e já sentíamos falta do staff e de tudo aquilo que ele nos proporciona. Estamos todos com novas energias para uma época que queremos que seja de sucesso e ainda melhor do que a anterior”, começou por dizer, revelando aquilo que tentou passar aos jogadores da formação que marcaram presença no início dos trabalhos.

“Eles sabem que existe um código dentro do plantel. O grupo funciona muito bem e cumpre as regras, eles só precisam de transportar o talento que têm e juntar isso ao trabalho e àquilo que o míster lhes pede. Têm de tentar ao máximo fazer aquilo que de melhor sabem e transportar aquilo que aprenderam na formação para um nível mais exigente. Não podem facilitar e têm de estar sempre atentos ao detalhe. Nós estamos cá para potenciar o talento que eles têm e ajudá-los para que tenham uma grande época, seja na equipa A, na equipa B ou nos sub-23”, referiu, antes de completar: “Estamos preparados para ajudar e isso começa no míster Rúben Amorim, que tem um papel importante, mas nós também temos a nossa responsabilidade em campo”.

Quanto à importância da preparação antes de uma época que se prevê muito sobrecarregada, devido à presença na UEFA Champions League, o experiente jogador não tem qualquer dúvida.

“Temos seis semanas para preparar o primeiro jogo oficial e vamos ter muitos bons testes para colocarmos à prova tudo o que trabalhamos diariamente. A pré-temporada acaba por ser muito importante porque queremos fazer uma época melhor do que a anterior, queremos bater-nos bem na UEFA Champions League e ir ao detalhe no campeonato. Cabe-nos juntar forças e ganhar energias neste período preparatório porque há momentos na temporada em que as coisas não são fáceis, com jogos de três em três dias e estágios. Conta muito aquilo que vamos fazer aqui e a união que conseguirmos criar nestes momentos em que ainda não estamos a disputar competições oficiais. Temos de levar cada dia ao maior detalhe porque tudo conta”, sublinhou.

Por fim, Luís Neto deixou também uma mensagem aos Sportinguistas. “O que digo a todos os adeptos, e que é bem visível naquilo que tem acontecido desde que o míster chegou, é que a equipa vai estar sempre disposta a honrar o símbolo que carrega e vai entrar em campo sempre para ganhar. Vamos tentar orgulhar sempre os Sportinguistas, seja em que campo for, mas quero dizer-lhes também que em muitos momentos da época vamos precisar deles. Não só nos bons momentos, mas também naqueles em que existe algum cansaço mental e precisamos de ser empurrados para a vitória. Esses momentos são cruciais e depois podem fazer diferença no final do campeonato”, atirou, antes de concluir: “Que os adeptos descansem e ganhem energia como nós, pois queremos ir com tudo e queremos que eles venham connosco”.