Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Vamos em frente, temos muito para ganhar"

Por Sporting CP
07 Ago, 2022

Técnico Leonino após o empate em Braga na ronda inaugural

Rúben Amorim lamentou o empate diante do SC Braga (3-3) na ronda inaugural da Liga Portugal, referindo que a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal podia ter saído de Braga com outro resultado, não deixando de referir que há coisas a melhorar.

“Estivemos três vezes em vantagem e sofremos em alturas em que não se pode sofrer, no final da primeira parte e no final do jogo. Isso muda tudo. Tivemos vários problemas nas segundas bolas. Nós somos fortes a guardar vantagens, sobretudo no final, mas hoje não conseguimos e tivemos também oportunidades para matar o jogo, sobretudo depois do 1-2. Teríamos de ser melhores na definição para matarmos um bocadinho o jogo e não deixarmos o SC Braga voltar”, começou por dizer o técnico verde e branco.

O treinador Leonino mostrou-se naturalmente desagradado com os três golos sofridos, mas rejeita que esse seja um ponto negativo do Sporting CP: “Sofrer três golos na primeira jornada, da forma que aconteceram e nos momentos em que aconteceram, é um alerta para todos, mas a nossa equipa defende bem, bastante bem. Obviamente que temos de melhorar em todos os momentos do jogo, mas, neste caso, temos é de voltar ao nosso normal porque aí não sofreríamos estes golos e não deixaríamos o SC Braga voltar ao jogo. Mérito do SC Braga, que tem o seu mérito, mas também demérito nosso”.

Assim, conhecedor das capacidades da formação verde e branca, Rúben Amorim relativizou o calendário inicial do Sporting CP na Liga Portugal: “Todos os jogos são importantes. Não interessa muito o início. Vamos ter de jogar contra todos e estamos preparados. Hoje teríamos de ter sido melhores e tivemos tudo para ganhar e para dilatar a vantagem, mas não aconteceu. Essa é que é a minha preocupação e não interessa qual a terceira jornada. Temos a segunda primeiro e vai ser um campeonato longo. Aquilo que é frustrante é que poderíamos, claramente, ter ganhado o jogo. O bom é que temos muitas coisas para analisar e para trabalhar. Os jogadores são inteligentes e vamos melhorar”.

“Empatámos com o SC Braga. Agora é tentar não cometer erros do passado e não criar ansiedade porque o campeonato vai ser longo. Temos é de ganhar o próximo jogo e apenas o próximo jogo”, sublinhou, garantindo que o Sporting CP vai manter a sua identidade, e que está “muito satisfeito” com a sua equipa.

Nesse sentido, Rúben Amorim referiu que não se pode focar em apenas num jogo e olhou para o que se segue, até porque a época só agora começou. “Vamos trabalhar. Isto dá muitas voltas. Há momentos da época que achamos que são maus, porque empatámos, mas, às vezes, são bons para voltarmos àquele sentimento de que não podemos facilitar nem um minuto. Portanto, os jogadores sabem e eu reparei no balneário, não preciso de lhes dizer muito. Neste momento, a exigência está muito elevada no Sporting CP. Temos de ganhar todos os jogos, eles sabem e vamos fazer por isso”, afirmou, finalizando: “O futebol é assim. Amanhã vamos preparar o próximo jogo e não está nada perdido. Não quero que os meus jogadores pensem que isto é o fim do mundo. Há frustração por empatar, mas vamos em frente, temos muito para ganhar”.