Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: “Foi uma vitória muito boa"

Por Sporting CP
14 Ago, 2022

​Técnico satisfeito com a exibição frente ao Rio Ave FC

No rescaldo do triunfo sobre o Rio Ave FC (3-0), o treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, mostrou-se satisfeito com a exibição dos jogadores Leoninos e disse ter gostado “acima de tudo da concentração do primeiro ao último minuto”.

“Melhorámos na construção, que foi bem mais rápida, e a recção à perda foi muito mais forte. Mesmo nas bolas paradas chegámos muito mais cedo para prepará-las, fomos ao pormenor das coisas e quando assim é somos uma equipa difícil de bater e até de criar problemas. De realçar o papel importante que o Luís Neto teve nisso. Numa equipa com tantos jovens como a nossa, por vezes distraímo-nos um pouco e pagamos por isso. Ele aumenta o nível de agressividade e concentração, pela sua experiência”, começou por dizer na conferência de imprensa pós-jogo.

“Gostei de tudo, da forma como reagimos à perda, como jogámos, como atacámos o espaço. Foi uma vitória muito boa da nossa parte, a sensação de ganhar é boa e estamos habituados a isso, o que é importante. Agora já passou, é seguir para o próximo”, sublinhou, antes de elogiar a exibição e o momento actual de Pedro Gonçalves, que que foi decisivo ao marcar dois golos.

“No ano passado o Pote passou um momento mais difícil, mas agora está num bom momento e sente-se melhor fisicamente. Teve um problema no pé mas tratou-o bem nas férias, o departamento médico foi preponderante. Após alguns dias de férias, voltou mais cedo e ele sabe que tem de apresentar-se ao melhor nível. É muito importante para nós mas agora tem de continuar, pode dar muito mais pois falhou dois golos feitos”, afirmou, deixando uma palavra sobre a performance de Matheus Nunes: “Estou satisfeito com o jogo dele, fez um grande golo”.

Quando questionado sobre a evolução da equipa, Rúben Amorim foi cauteloso. “Vamos ver na próxima semana. Temos de pensar que este jogo já passou, as sensações são boas mas agora temos de preparar o próximo. Independentemente do resultado e da exibição, estaríamos preparados para jogar no Dragão contra uma grande equipa. Hoje os sinais foram bons, todos jogaram bem, fomos intensos e concentrados”, atirou, dirigindo-se depois aos Sportinguistas.

“De realçar também os adeptos. O ambiente que criaram em Alvalade já vem sendo normal e a forma como apoiaram o Ricardo Esgaio [aquando da sua entrada em campo] foi muito inteligente. Quando algum deles precisa de apoio extra os Sportinguistas estão atentos a isso”.

Rúben Amorim falou ainda sobre a ausência do lesionado Paulinho, que também poderá falhar o Clássico da próxima jornada frente ao FC Porto. “Podemos jogar de forma diferente com e sem ele. Fico mais descansado quando vejo a atitude, concentração e forma de estar deles em campo como hoje. (…) Deram bons sinais e obviamente fico mais descansado porque ganhámos, mas tenho noção das diferenças que vamos encontrar no Dragão. Não fico descansado nem preocupado pela ausência dele, vou preparar o jogo da mesma forma de sempre, sabendo que o único avançado de área não está disponível e vamos jogar de outra forma”, considerou.

Por fim, o técnico verde e branco comentou ainda a estreia oficial de Jeremiah St. Juste em Alvalade. “Temos de fazer um pouco a pré-época dele a jogar. Se havia jogador que não devia ter saído era o Neto, mas precisamos de meter o St. Juste a jogar pois ele não fez a pré-época. Talvez fosse dos jogadores que precisasse mais de fazer a pré-época, mas não fez. Temos de arriscar nesse aspecto, e é isso que estamos a fazer”, concluiu.