Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Júlio Costa

Rúben Amorim: "Jogo difícil, mas espero uma vitória"

Por Sporting CP
31 Jan, 2023

Leões defrontam o SC Braga em Alvalade

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, o SC Braga para a 18.ª jornada da Liga Portugal e Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão.

Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o treinador verde e branco admitiu esperar "um jogo muito difícil e diferente daquele que aconteceu para a Taça da Liga, que teve um resultado anormal para a diferença entre as equipas". "O SC Braga está melhor do que nós no campeonato, tem mais pontos. Não estamos satisfeitos com os resultados, mas estamos satisfeitos com o crescimento da equipa. Acho que estamos a jogar cada vez melhor e a expectativa é sempre a melhor. Jogamos em casa e sabemos que vamos ter o apoio do nosso público. Temos de impor o nosso jogo e continuar a jogar bem porque as coisas vão mudar. Vai ser um jogo difícil, mas espero uma vitória do Sporting CP", começou por dizer aos jornalistas.

Sobre Pedro Porro, Rúben Amorim garantiu que, "mais do que a relação profissional, há a relação pessoal": "A nossa relação é muito próxima e vai fazer falta, mas estamos habituados a mudar no futebol. Faz parte da nossa vida. Continuamos amigos, mas sigo em frente. Desejo as melhores felicidades ao Porro".

Questionado se este vai ser um duelo de "tudo ou nada", o timoneiro Leonino não tem dúvidas de que "todos são desde quase o início da temporada". "No fim faremos as contas. O importante é continuar a jogar bem e voltar a não sofrer golos. Se assim for, as coisas vão mudar. Estou entusiasmado com o crescimento da equipa, apesar de saber que os resultados é que determinam o sucesso das equipas", adicionou.

Depois de lembrar que "o SC Braga tem a grande vantagem de não ter metade da pressão dos clubes grandes", Rúben Amorim falou sobre o mercado de transferências.

"O nosso jogador mais caro da história é um dia normal noutros clubes. Quando nos pedem para lutar pelos mesmos objectivos temos a mesma responsabilidade, mas quando gastamos um 'dinheirinho' um pouco mais alto e assumimos isso dizem que estamos a gastar. É difícil perceber, por vezes, as contas dos clubes dependendo de como querem vender a situação", frisou.

Com a ausência de Paulinho, o treinador admitiu que "poderá jogar o Youssef [Chermiti] ou jogador com características diferentes" e, por fim, abordou o actual momento da equipa.

"É uma questão de orgulho. Custa a toda a gente, custa-me a mim ver a minha equipa em quarto lugar e a falhar objectivos. A minha motivação é muito maior do que no início. Temos de melhorar todos os dias e fazer uma segunda volta melhor. Nunca se sabe o que pode acontecer na UEFA Europa League. E jogamos no Sporting Clube de Portugal, não há maior motivação do que isso", concluiu.

O Sporting CP vs. SC Braga está marcado para as 21h15 desta quarta-feira, 1 de Fevereiro, no Estádio José Alvalade.