Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Isabel Silva

Mão cheia de golos em Alvalade

Por Sporting CP
01 Fev, 2023

Leões goleiam SC Braga por 5-0

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, o SC Braga por 5-0 para a 18.ª jornada da Liga Portugal.

Com três mudanças nos titulares (Ricardo Esgaio, Jeremiah St. Juste e Youssef Chermiti jogaram nos lugares de Pedro Porro, Matheus Reis e Paulinho) e com Luís Neto de regresso aos convocados, estando no banco de suplentes, a partida começou sob uma noite fria no Estádio José Alvalade.

Depois de um remate de Banza para Antonio Adán defender, Manuel Ugarte deu o primeiro sinal de perigo perto da área minhota ao rematar para fora com um desvio de um defesa. Logo a seguir, Marcus Edwards atirou às malhas laterais, novamente com um toque adversário.

No pontapé de canto, Nuno Santos colocou na área, Jeremiah St. Juste cabeceou e a bola sobrou para Hidemasa Morita, que, à meia-volta, rematou para o fundo das redes. Foi o quarto golo do japonês de Leão ao peito.

Continuou bem o Sporting CP, que foi ameaçando com investidas de Marcus Edwards e de Youssef Chermiti, com este último a responder a um excelente cruzamento de Ricardo Esgaio com um cabeceamento para defesa de Matheus.

Pouco depois, foi Pedro Gonçalves a rematar ao lado com um desvio e, no canto, o número 28 criou ainda mais perigo, tendo ficado perto de marcar de cabeça.

Apesar da pressão alta do SC Braga, o emblema de Alvalade apresentava-se tranquilo na construção e dominou até ao final da primeira parte. Ao intervalo, 1-0.

O segundo tempo não podia ter começado melhor: logo no primeiro minuto, o Sporting CP chegou ao 2-0. Depois de um primeiro remate de Pedro Gonçalves para defesa de Matheus, Youssef Chermiti deu de calcanhar para Hidemasa Morita bisar.

A vida ficou ainda mis complicada para o SC Braga aos 49 minutos, quando Niakaté foi expulso ao ver o segundo cartão amarelo.

Os Leões aproveitaram o embalo para partir em busca do terceiro. Hidemasa Morita estava endiabrado e teve dois remates pouco ao lado antes de, a meia-hora do fim, Marcus Edwards facturar.

O inglês avançou pela direita e passou pela defesa visitante como faca quente em manteiga até rematar sem hipóteses para o guarda-redes. Décimo golo de Marcus Edwards em 2022/2023.

Rúben Amorim começou a mexer na equipa e tirou Hidemasa Morita e Manuel Ugarte para colocar Mateo Tanlongo e Francisco Trincão. Seguiu-se mais uma grande oportunidade, mas o tiro de Nuno Santos falhou o poste por centímetros.

Entraram, a 15 minutos do fim, Arthur Gomes, Matheu Reis e Fatawu para as saídas de Nuno Santos, Sebastián Coates e Marcus Edwards e, mais tarde, Antonio Adán impediu o golo de honra do SC Braga com uma excelente defesa.

Aos 86 minutos, o Sporting CP fez o 4-0. Numa jogada de canto curto perfeita, Matheus Reis apareceu fora da área para rematar ao ângulo e protagonizar um verdadeiro golaço, estreando-se a marcar esta temporada.

Houve ainda tempo para completar a mão cheia. Já em tempo de compensação, Fatawu foi derrubado na área do SC Braga e, na conversão, Pedro Gonçalves não falhou. 5-0 e apito final logo a seguir.

O Sporting CP volta a jogar na próxima segunda-feira, visitando o Rio Ave FC.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates [C] (Matheus Reis, 76'), Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Manuel Ugarte (Francisco Trincão, 63'), Hidemasa Morita (Mateo Tanlongo, 63'), Nuno Santos (Arthur Gomes, 76'), Marcus Edwards (Fatawu, 76'), Pedro Gonçalves e Youssef Chermiti.