Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mariana Cabral: "Totalmente preparadas para, jogo a jogo, lutarmos pelo título"

Por Sporting CP
04 Dez, 2021

Leoas iniciam fase de apuramento do campeão em casa do CS Marítimo

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal dá o pontapé de saída na fase de apuramento do campeão da Liga BPI já este domingo, na Madeira. As Leões enfrentam o CS Marítimo, adversário com que começaram também a primeira fase da prova, e Mariana Cabral não espera facilidades.

“É verdade, esta segunda fase começa da mesma forma que começou a primeira e espero que seja com o mesmo resultado: uma vitória do Sporting CP. É para isso que trabalhamos, sabendo que o CS Marítimo tem uma equipa muito competitiva, com jogadoras com qualidade e muito aguerridas, e que é sempre difícil para todas as equipas jogar na Madeira, num campo sintético de dimensões reduzidas, mas sabemos aquilo que temos de explorar”, começou por dizer a treinadora verde e branca na antevisão a esta partida.

A formação Leonina dará assim início também a uma série de quatro jogos seguidos, o que não chegou a acontecer na primeira fase da Liga BPI, devido às muitas paragens que houve para selecções - a última nas últimas semanas.

“Para nós, Sporting CP, é sempre um orgulho ter mais de metade do plantel nas selecções, mas claro que isso complica um pouco o trabalho de equipa porque ficamos com poucas jogadoras. Na primeira fase o campeonato parou várias vezes, mas agora já vamos ter vários jogos seguidos e ter mais tempo para trabalhar com todas. Será, portanto, um período com mais jogos e no qual vamos ter realmente muito mais ritmo e muitos mais jogos. Isso é bom para todos porque é assim que se evolui”, afirmou, atirando: “Esta segunda fase da prova vai ser decisiva e estamos totalmente preparadas para, jogo a jogo, lutarmos pelo título”.