Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Francisco Silva assina contrato profissional

Por Sporting CP
26 Nov, 2021

Jovem guarda-redes de 16 anos

Francisco Silva assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O jovem guarda-redes de 16 anos, chegou ao Clube aos 11 e deu agora um novo e importante passo na carreira, poucos dias depois de festejar mais um aniversário.

“Comecei no Sporting CP no Pólo EUL e agradeço a todos os treinadores e equipas técnicas pela ajuda que me deram até chegar aqui. É mais um objectivo alcançado e um sinal de que o Clube aposta e confia em mim. Cabe-me continuar a trabalhar para corresponder e para alcançar o objectivo principal: chegar à equipa A”, disse o jovem guardião, que actua nos juvenis e já jogou nos juniores esta época, aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Francisco Silva sabe que “já passaram grandes referências pelo Clube”, mas tem Luís Maximiano como fonte de inspiração: “Estou a fazer o percurso que ele também fez e ele chegou à equipa principal e teve sucesso, algo que eu também quero”.

Para isso, Francisco Silva tem trabalhado “no máximo” e já teve inclusive a oportunidade de treinar às ordens de Jorge Vital e Tiago Ferreira. “Senti-me muito bem e feliz pela oportunidade. Eles têm muita experiência e passam-nos isso e muita confiança para quando chegar a nossa vez estarmos preparados”, afirmou, deixando a promessa: “Vou continuar a empenhar-me muito e a dedicar-me muito para conseguir grandes feitos aqui”.