Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Academia volta a receber certificação cinco estrelas

Por Sporting CP
24 maio, 2022

Distinção foi reconhecida pela Federação Portuguesa de Futebol

A Academia Cristiano Ronaldo voltou a receber a certificação de entidade formadora cinco estrelas, distinção máxima atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à semelhança de anos anteriores.

O processo de certificação da FPF teve início em 2015, sendo que em 2018/2019 passou a englobar mais clubes e a avaliar por estrelas. Desde então, o Sporting CP manteve sempre a distinção máxima de cinco estrelas. No futebol feminino, a classificação de quatro estrelas também foi preservada.

Paulo Gomes, director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, revelou o orgulho pelo centro formativo do futebol Leonino voltar a ser premiado com a mais elevada distinção.

"É um orgulho para todos nós, que trabalhamos nesta Academia, receber novamente as cinco estrelas no processo de certificação levado a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol. Quem representa este Clube tem ambicionar a excelência e esta atribuição demonstra que estamos no bom caminho. A formação é um dos pilares do Sporting Clube de Portugal e cabe-nos sentir essa responsabilidade em tudo o que fazemos diariamente", afirmou o dirigente aos meios de comunicação do Sporting CP.