Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Al Abtal International Cup

Goleada carimba passaporte para a final

Por Sporting CP
12 Jun, 2022

Leões batem Al-Qadsiah FC e avançam para a decisão da Al Abtal International Cup

O Sporting Clube de Portugal garantiu uma vaga na final da Al Abtal International Cup, este domingo, ao derrotar os sauditas do Al-Qadsiah FC por 4-0 em duelo referente às meias-finais.

Embora este seja um torneio sub-19, os Leões apresentaram-se na Cidade do Futebol espanhola, em Madrid, com um grupo jovem em que se incluíam vários jogadores sub-17 e ainda sub-16.

Num jogo quase sempre de sentido único, a turma orientada por João Santos dominou desde o primeiro ao último segundo. Logo aos seis minutos, Marco Cruz sofreu falta na área e o juiz da partida assinalou penálti, com Isnaba Mané a não tremer e a inaugurar o marcador. Depois, aos 21 minutos, foi a vez de Lucas Anjos fazer o 2-0 na sequência de uma excelente jogada individual.

Na segunda parte, a superioridade verde e branca manteve-se e resultou em mais dois golos, ambos da autoria de Tiago Augusto. Aos 58 minutos, o médio acelerou pela esquerda, entrou na área e, depois de tirar da frente o último defesa, rematou para um grande golo. Já aos 71 minutos, o 4-0 final chegou num disparo que ainda desviou no guarda-redes antes de entrar.

A final, a 15 de Junho, será disputada frente aos croatas do GNK Dinamo Zagreb ou os espanhóis do Real Madrid CF, sendo que os Leões já venceram os madrilenos no arranque da prova (2-3).

Onze do Sporting CP: Pedro Miguéis [GR], David Monteiro, Etienne Catena, Emanuel Fernandes [C], João Ferreira, Eduardo Barbosa, Luís Gomes, Tiago Augusto, Lucas Anjos, Marco Cruz e Isnaba Mané.