Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jovens Leões goleiam Olympique de Marseille

Por Sporting CP
04 Out, 2022

0-6 com um hat-trick de Rodrigo Ribeiro. Samuel Justo, Mateus Fernandes e Afonso Moreira marcaram os outros golos

A equipa da Youth League do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta terça-feira, o Olympique de Marseille por 0-6 em jogo da terceira jornada do grupo D da prova disputado no MO Campus, em Marselha. Triunfo justo e expressivo dos Leões, que somam agora sete pontos, resultado de dois triunfos e um empate.

Para este encontro, Filipe Çelikkaya apostou de início em Diego Calai, David Monteiro, Gilberto Batista, Renato Veiga, Diogo Travassos, Dário Essugo, Samuel Justo, Mateus Fernandes, Diogo Cabral, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro.

O Sporting CP entrou bem na partida e Diogo Travassos deixou o primeiro aviso Leonino logo no primeiro minuto, com o guardião da equipa da casa a resolver para canto. Cinco minutos depois foi a vez de Rodrigo Ribeiro rematar para defesa de Van Neck.

O Olympique de Marseille respondeu de bola parada, mas sem assustar Diego Calai que, minutos depois, quase viu a equipa da casa marcar: o guarda-redes verde e branco escorreu e deixou a bola à mercê, mas Tani não aproveitou a baliza aberta e rematou por cima.

Sporting CP a controlar, mas mais perigosa a equipa da casa nesta altura da partida, com Gilberto Batista ainda a tirar a bola quase em cima da linha de golo, num lance em que parecia certo o golo francês.

Ainda assim, foi o Sporting CP que abriu o marcador e conseguiu ‘matar’ o jogo em apenas 15 minutos, marcando três golos. Aos 26, Rodrigo Ribeiro fez o primeiro, após jogada de Afonso Moreira pela esquerda, aos 40, serviu Samuel Justo para o 0-2 e no minuto seguinte recuperou a bola e entregou de calcanhar para Mateus Fernandes fazer o 0-3.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer por 0-3 e na segunda metade dobrou o resultado. Boa entrada dos Leões com Rodrigo Ribeiro a fazer o 0-4 logo aos 48 minutos, de cabeça, e a chegar ao hat-trick apenas três minutos depois, novamente num cabeceamento. Afonso Moreira também marcou a seguir com Sporting CP a chegar à meia dúzia de golos antes da hora de jogo.

Filipe Çelikkaya já se preparava para mexer na equipa e fez entrar, para a última meia-hora, Martim Marques e João Muniz, abdicando de Diogo Travassos e Dário Essugo. Mateus Fernandes também saiu dez minutos depois, dando lugar a Manuel Mendonça.

Sporting CP renovado e a não baixar o ritmo, mas a ficar reduzido a dez aos 70 minutos, após David Monteiro ver cartão vermelho por travar em falta um jogador do Olympique de Marseille que seguia isolado para a baliza. Nove minutos depois também Diego Calai travou em falta um jogador francês na área, com o árbitro sueco a apontar para a marca de 11 metros, mas no frente-a-frente com Gebreyesus o guardião Leonino levou a melhor.

Aos 80 minutos, tempo ainda para as entradas de Pedro Sanca, em estreia absoluta na prova, e Marco Cruz, saindo Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro, e para um par de ocasiões Leoninas, mas o resultado já se não alterou mais.

Os Leões, que lideram de forma isolada o grupo D da UEFA Youth League, voltam a jogar com o Olympique de Marseille no dia 12 deste mês, desta feita em Alcochete.