Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões vencem dérbi no Seixal

Por Sporting CP
25 Set, 2022

2-5 com golos de Cleusio Garrafa, Estefânio Rúben (2) e Chris Grombahi (2)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, no Benfica Campus, no Seixal, o SL Benfica por 2-5 em jogo da sexta jornada da Série D do Campeonato Nacional de Iniciados.

Para este primeiro dérbi da época, Bernardo Bruschy apostou de início em Alexandre Tverdohlebov, Isaac Santos, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, Chris Grombahi, Simão Soares, Ricardo Yordanov, Cleusio Garrafa e Estefânio Rúben.

A partida começou dividida, mas com sinal mais para os Leões que se colocaram na frente do marcador logo aos 13 minutos. Mau atraso encarnado no lado esquerdo da área com Cleusio Garrafa a aproveitar, fugir à defesa e a rematar ao primeiro poste para o 0-1.

O 0-2 surgiu apenas cinco minutos depois, desta feita por Chris Grombahi. Passe longo a isolar o extremo Leonino, que, depois de deixar o guarda-redes pelo caminho, rematou cruzado para a baliza. Um defesa encarnado ainda tentou o corte, mas sem sucesso, tocando ainda no esférico que já ia directo à baliza.

Sporting CP na frente e a fazer por merecer a vantagem de dois golos, com Leonardo Lopes ainda a negar o 0-3 a Ricardo Yordanov antes da meia-hora, mas a equipa da casa não se intimidou. Aos 32 minutos, após recuperar a bola, o SL Benfica chegou ao 1-2 num remate de Tomás Soares à entrada da área.

Os Leões não se ressentiram com o golo encarnado e a resposta foi imediata, com novo golo a chegar em cima do intervalo. Estefânio Rúben recebeu a bola a meio-campo e deu curto para Ricardo Yordanov, que lha devolveu na diagonal, fugindo depois à defesa e entrando na área pela esquerda com Leonardo Lopes a defender e a bola a ir ao poste, entrando a seguir na baliza.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer por 1-3.

A segunda metade começou quase como terminou a primeira: com golo do Sporting CP. Chris Grombahi recebeu do central Diego Coxi, rodou sobre um adversário e rematou ainda longe da área para o 1-4. O guardião encarnado ainda se esticou, mas não conseguiu evitar mais um golo verde e branco.

Aos 54 minutos, o 1-5: falta na área sobre Estefânio Rúben que, no frente-a-frente com Leonardo Lopes, voltou a levar a melhor e bisou na partida. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Dois minutos depois, na outra área, também o SL Benfica beneficiou de uma grande penalidade e Tomás Soares também não desperdiçou a oportunidade, fazendo o 2-5 antes da hora de jogo.

Aos 61 minutos, as primeiras substituições na equipa Leonina com as saídas de Chris Grombahi e Cleusio Garrafa e as entradas de José Fernandes e Brandão Batista. Dez minutos depois, e após uma fase mais morna na partida, também José Mendes entrou para o lugar de Ricardo Yordanov.

Dez minutos para jogar, com o Sporting CP a controlar o encontro e Rafael Piedade e António Gil ainda a entraram, para os lugares de Isaac Santos e Leonardo Tavares.

Apesar da sólida vantagem, os Leões não colocaram o pé no travão e, em cima do minuto 80, António Gil ainda teve o golo nos pés, mas o guarda-redes encarnado negou-lho.

Assim, o jogo terminou com 2-5 no marcador e com os comandados de Bernardo Bruschy a somaram seis vitórias em igual número de jogos. Os Leões lideram de forma isolada esta fase da prova e na próxima jornada jogam em casa do FC Alverca.