Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Juniores somam e seguem

Por Sporting CP
01 Dez, 2021

Leões ficam com os três pontos em Leiria (0-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, nesta quarta-feira, a UD Leiria por 0-1 na 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão. Os juniores Leoninos deram continuidade ao melhor momento da temporada, somando a quinta vitória consecutiva.

Frente ao décimo classificado e num relvado sintético, os jovens Leões procuraram assumir o controlo do jogo, mas a equipa da casa mostrou-se segura nos instantes iniciais, oferecendo uma boa réplica.

Antes da meia hora, só um corte decisivo evitou que João Pereira, na sequência de uma bola parada, pudesse inaugurar o marcador. Apesar da muita posse de bola verde e branca (62%), a UD Leiria manteve-se muito organizada até ao intervalo, tapando com sucesso os caminhos para a sua baliza e o nulo seguiu para o segundo tempo.

De novo instalados no meio-campo adversário, os juniores do Sporting CP ficaram perto de marcar logo nos instantes iniciais do reatamento, mas o remate de Luís Gomes seria travado pelo guardião adversário. Não foi à primeira, porém, pouco depois, o camisola dez dos Leões conseguiu mesmo fazer balançar as redes: Marco Cruz tocou para Luís Gomes e este, sem deixar cair a bola, encheu o pé para o 0-1, desbloqueando a partida aos 59 minutos, revelando-se decisivo.

A partir do banco de suplentes, Pedro Coelho foi mexendo na equipa e, apesar da vantagem, os Leões continuaram por cima no encontro, dominando a posse de bola sem permitir grandes veleidades ao adversário. Já dentro dos últimos dez minutos, sobretudo na sequência de pontapés de canto, a UD Leiria ainda ameaçou, mas o triunfo seria mesmo verde e branco.

Os juniores do Sporting CP somam 31 pontos no segundo lugar e na próxima jornada deslocam-se a casa do FC Alverca.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], David Monteiro (Gonçalo Braga 63'), João Pereira, João Muniz, David Moreira, Eduardo Barbosa [C], Marco Cruz, Luís Gomes (Isnaba Mané 74'), Lucas Anjos (Tiago Augusto 63'), Afonso Moreira (Rafael Besugo 87') e Vivaldo Semedo.