Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Queremos mostrar a nossa qualidade"

Por Sporting CP
06 Dez, 2021

Sub-19 jogam diante do AFC Ajax esta terça-feira

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta terça-feira, frente ao AFC Ajax em jogo da sexta e última jornada da fase de grupos da Youth League.

Uma partida decisiva, que Filipe Pedro acredita que vá ser também muito atractiva devido à identidade das duas equipas: “Em termos de riqueza táctica, acho que vai ser o jogo mais engraçado de usufruir. Já sabemos que as equipas holandesas gostam de jogar futebol e nós também gostamos muito de um jogo atractivo, de jogar entre linhas, por fora e de procurar espaços no adversário para poder jogar. Acho que vai ser um jogo aberto, vivo. Espero um bom jogo entre duas boas equipas”.

“As nossas exibições nos jogos anteriores foram muito positivas e esperamos que esta também seja”, acrescentou, referindo: “Queremos continuar na Europa, jogar diante de equipas fortes e mostrar a nossa qualidade. O nosso objectivo é ficar nos primeiros lugares”.

Ainda assim, há outro objectivo acima desse: “O nosso modelo está centrado no jogador e o nosso objectivo é desenvolver os jogadores. Olhamos muito para isso, não apenas como atletas, mas como pessoas e estes ambientes fazem-nos crescer. Portanto, queremos usufruir, mas com seriedade porque este jogo é de máxima importância para nós”.

Rodrigo Marquês, avançado de 18 anos, foi chamado para este jogo e também fez a antevisão à partida, antes de a formação Leonina treinar no Sportpark de Toekomst.

“Estamos conscientes daquilo que temos de fazer, temos de ganhar. Vai ser um jogo muito difícil diante de uma equipa muito forte, mas estamos muito focados e a nossa ambição passa por ganhar”, disse, referindo: “A Youth League é uma grande competição e estamos todos muito motivados para este jogo. É isto que nós gostamos e queremos: jogar contra os melhores da Europa e sabemos que nós também temos muita qualidade para estar na próxima fase”.

O jovem jogador falou ainda da oportunidade que lhe foi dada, mostrando-se satisfeito: “Tenho trabalho muito para ter estas oportunidades e tanto os sub-19 como os sub-23 me estão a ajudar muito. Agora é dar continuidade a isto e aproveitar as oportunidades que me têm dado”.