Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Domingos Andrade reforça sub-23

Por Sporting CP
13 Set, 2021

Médio angolano de 18 anos

Domingos Andrade, internacional jovem por Angola, é o mais recente reforço da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal. Aos 18 anos, o médio jogava na equipa principal do GD Interclube (Angola) e agora muda-se para Portugal, integrando a formação do emblema de Alvalade.

"Sinto-me bastante feliz, porque é uma honra estar entre os grandes clubes da Europa. Aqui sei que estou bem entregue, naquela que é a melhor Academia do mundo. Com trabalho tudo será possível", começou por dizer, já de Leão ao peito, à Sporting TV.

Como médio defensivo ou defesa-central, Domingos Andrade chega "pronto para ajudar a equipa", referiu, enumerando as suas principais características como jogador. "Jogo onde o míster quiser. Posso ser central ou médio e acho que tenho uma boa leitura de jogo, qualidade de passe e boa recuperação de bola", apontou.

O jogador de 18 anos está agora em pleno processo de adaptação a uma nova realidade, onde considera que o futebol é "mais rápido e agressivo". "Foi um pouco difícil, porque estou numa realidade diferente. Aqui as coisas são mais evoluídas e o nível de exigência é diferente", realçou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas: "Serei um jogador trabalhador para ajudar ao máximo o Clube".