Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Infelicidade no dérbi

Por Sporting CP
19 Dez, 2021

Sub-23 caem no Seixal (3-0)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou, este domingo, o SL Benfica e saiu derrotada por 3-0 no jogo da 14.ª - e última - jornada da série B da Liga Revelação, encerrando a primeira fase no quinto lugar com 14 pontos.

Altamente penalizados pela maior eficácia encarnada no primeiro tempo, o conjunto Leonino nunca mais conseguiu reentrar na discussão do dérbi, apesar das oportunidades de que dispôs.

Já com o destino traçado para a segunda fase, onde os jovens Leões disputarão o apuramento para a Taça Revelação, a formação orientada por Filipe Pedro apresentou-se muito organizada nos minutos iniciais no Seixal. Numa bola parada, Diogo Pinto, guardião verde e branco, sacudiu a primeira tentativa encarnada e na resposta Rafael Moreira obrigou também o guarda-redes adversário a aplicar-se - tudo dentro dos primeiros dez minutos.

Daí em diante, a equipa Leonina - mais pressionante - subiu no relvado e assumiu o ascendente no encontro, porém os vários cruzamentos efectuados não tiveram o destinatário desejado. Depois, alternavam-se as posses de bola longas de parte a parte, acentuando o equilíbrio de forças no relvado.

Tudo mudaria à passagem da meia hora de jogo, quando uma arrancada veloz de Diogo Cabral só seria travada em falta no interior da área. Miguel Menino, chamado a bater o pontapé de penálti, não foi feliz e viu André Gomes defender-lhe o remate. Mais penalizador ainda foi o lance seguinte, no qual o SL Benfica chegou de imediato ao 1-0 por Diego Moreira num contra-ataque.

A tarefa verde e branca dificultar-se-ia ainda antes do intervalo, quando Luís Semedo cabeceou para segundo das águias, castigando em demasia os jovens Leões, que logo a seguir podiam ter reduzido por Diogo Cabral. Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio (11-12 em ataques e 3-4 em remates enquadrados), a eficácia encarnada fez toda a diferença no resultado.

No reatamento, seria a formação de Filipe Pedro a voltar a ameaçar, mas o remate em zona prometedora de Domingos Andrade saiu desenquadrado. O Sporting CP tentava reagir e tornava o seu jogo mais vertical, contudo faltava melhor pontaria. Em mais uma iniciativa individual, Diogo Cabral atirou ao lado desde fora da área.

Pouco depois, Filipe Pedro promoveu a entrada do avançado Danilo Luís, juntando-o a Youssef Chermiti na frente de ataque, seguindo-se uma dupla cartada com Kiko Félix e Tiago Santos a assumirem os lugares de Diogo Cabral e Rafael Lopes, respectivamente. Contudo, tudo parecia correr mal ao Sporting CP e seria o SL Benfica a voltar a festejar, fazendo o terceiro golo à entrada para os últimos dez minutos, sentenciando o dérbi.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Rafael Lopes (Tiago Santos 75'), João Pereira, Emanuel Fernandes, Martim Marques, Domingos Andrade, Miguel Menino, Daniel Rodrigues [C] (Danilo Luís 64'), Rafael Moreira, Diogo Cabral (Kiko Félix 75') e Youssef Chermiti (Lamarana Jallow 83').