Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Derrota em Guimarães

Por Sporting CP
11 Jan, 2022

Resultado pesado sofrido contra a corrente do jogo

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta terça-feira, diante do Vitória SC por 5-1 em jogo da segunda jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, disputado no Campo da Pista de Atletismo Gémeos Castro, após uma semana de trabalho difícil com algumas ausências devido à pandemia que assola o país.

Para esta partida, Filipe Pedro apostou de início em Diogo Pinto, Hevertton Santos, Rafael Fernandes, João Pereira, Martim Marques, João Daniel, Duarte Carvalho, Daniel Rodrigues, Domingos Andrade, Rafael Moreira e Rodrigo Ribeiro.  

A formação da casa colocou-se na frente do marcador aos 19 minutos, após falta de Domingos Andrade sobre Abel já dentro da área. O árbitro não teve dúvidas em assinalar pontapé de penálti e Pedro Silva, no frente a frente com Diogo Pinto, não desperdiçou a oportunidade.  

O Sporting CP tentava responder, mas sem sucesso, com o técnico Leonino a mexer na equipa aos 25 minutos de jogo, com a entrada de Tiago Santos e a saída de Domingos Andrade. Filipe Pedro voltou depois a mexer no início da segunda parte, à procura de melhores argumentos ofensivamente: saíram Daniel Rodrigues e Martim Almeida e entraram Diogo Cabral e André Gonçalves. 

O Sporting CP mostrou-se melhor, a circular melhor a bola, mas acabou por sofrer o 2-0, aos 50 minutos, com um golo de Elias. Contratempo para os jovens Leões que souberam responder de imediato, com um cruzamento da direita e um cabeceamento de Diogo Cabral, que Tiago Gonçalves segurou. 

Aos 55 minutos, mais uma dupla substituição na turma verde e branca, com as saídas de Rafael Moreira e Duarte Carvalho e as entradas de Rafael Besugo, em estreia na Liga Revelação, e Lamarana Jallow.  

No minuto seguinte, André Gonçalves, a fazer o primeiro jogo esta época nos sub-23, tentou surpreender Tiago Gonçalves num remate fora da área, mas o guardião vimaranense defendeu. 

O Sporting CP crescia assim no encontro, aproximando-se mais da baliza do Vitória SC, com Lamarana Jallow a obrigar novamente o guarda-redes da equipa da casa a mostrar serviço, após um remate cruzado. 

Ainda assim, foi a formação vimaranense que voltou a marcar e a complicar ainda mais a vida aos Leões. Livre na direita batido por Cardoso, toque ao segundo poste para o primeiro onde estava Elias, sozinho, para fazer o 3-0. 

Os Leões continuaram a tentar encurtar a desvantagem, com João Daniel a obrigar Tiago Gonçalves a mais uma boa defesa, desta feita ao ângulo, após livre batido pelo camisola oito do Sporting CP. A seguir foi Tiago Santos a colocar o guardião da casa novamente à prova. 

Sporting CP com sinal mais, mas, aos 80 minutos, a sofrer o 4-0 e o quinto tento pouco depois. Um resultado demasiado pesado e uma sequência de golos sofridos contra a corrente do jogo. 

Ainda assim, os Leões não desistiram e continuaram a pôr Tiago Gonçalves à prova, com Tiago Santos num remate cruzado. O Sporting CP fazia por merecer outro resultado e, aos 87 minutos, finalmente apareceu o tento Leonino marcado por Lamarana Jallow, após bom trabalho de Rodrigo Ribeiro. 

A equipa verde e branca volta a jogar no sábado, em Alcochete, diante da AA Coimbra.