Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo sobre a AA Coimbra

Por Sporting CP
15 Jan, 2022

4-3 com golos de Rodrigo Ribeiro, Martim Marques, Hevertton Santos e Rafael Moreira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, a AA Coimbra por 4-3 em jogo da terceira jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Para esta partida, Filipe Pedro apostou de início em Diogo Pinto, Hevertton Santos, Gilberto Batista, Rafael Fernandes, Martim Marques, João Daniel, Lucas Dias, Renato Veiga, Rodrigo Ribeiro, Mateus Fernandes e Kiko Félix.

Superiores e a mostrá-lo dentro de campo, os Leões deram boas indicações logo desde os minutos iniciais do encontro, com a primeira oportunidade de golo a surgir pelos pés de Renato Veiga, aos nove minutos, mas o esférico saiu por cima. A seguir foi João Daniel, do meio da rua, a atirar ao lado.

Ameaçava a turma verde e branca que, aos 19 minutos, ainda teve uma bola no ferro após cabeceamento de Rafael Fernandes, com Rodrigo Ribeiro logo depois a tentar o 1-0, que Bernardo Santos evitou.

Ainda assim, tanta oportunidade, acabou por dar em golo. Foi aos 25 minutos que Rodrigo Ribeiro entrou na área, e após atraso de Mateus Fernandes, rematou cruzado sem hipóteses para o guardião da briosa.

0 2-0 apareceu já no tempo-extra dado pelo árbitro João Bernardo. Boa jogada Leonina na área com Martim Marques, assistido por Kiko Félix, a rematar para o segundo golo do Sporting CP.

Na segunda metade, a AA Coimbra, com algumas baixas, mostrou-se melhor do que na primeira parte e acabou por reduzir aos 62 minutos pelos pés de Gabriel Diniz, num lance em que o Sporting CP se queixou de uma falta, que permitiu a perda de bola.

Aos 71 minutos, primeira alteração na equipa verde e branca, com a saída de Lucas Dias e entrada de Rafael Moreira, e o empate a surgir logo a seguir. Erro defensivo do Sporting CP, com João Simões a receber à entrada da área e a rematar para o 2-2.

A resposta Leonina foi imediata, com Hevertton Santos a marcar de cabeça, após cruzamento de Rafael Moreira, na insistência depois de uma falta perto da área, e o 4-2 chegou pouco depois, pelos pés de Rafael Moreira, que correu para a área em velocidade e rematou certeiro.

Gabriel Diniz ainda bisou e reduziu a desvantagem da AA Coimbra, mas o triunfo já não escapou aos Leões, que ainda contaram com Domingos Andrade, Lamarana Jallow e Diogo Cabral, após as saídas de Renato Veiga, Mateus Fernandes e Kiko Félix nos minutos finais.

O Sporting CP volta a jogar no próximo domingo, em casa, diante do CS Marítimo.