Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Pereira: "Temos de ganhar na qualidade"

Por Sporting CP
09 Ago, 2022

Leões defrontam o CD Mafra esta quarta-feira (11h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, no Estádio Aurélio Pereira (11h00), em Alcochete, o CD Mafra em jogo da segunda jornada da Série C do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

Na primeira ronda da prova os Leões empataram a zero frente ao CS Marítimo, num jogo em que João Pereira gostou do que viu “sobretudo na primeira parte”, mas agora o foco já está no CD Mafra e no objectivo “além de ganhar, sofrer sempre poucos golos”.

“O CD Mafra gosta de jogar e de ter bola, tem jogadores que gostam de atacar a profundidade, porque são rápidos, e uma equipa que gosta de pressionar, mas nós estamos preparados para isso. Ainda assim, como sempre digo, mais importante do que o nosso adversário, somos nós: temos de estar focados nas nossas missões, temos de estar preparados para aquilo que trabalhámos durante a semana e tentar colocar isso em jogo”, começou por dizer o técnico Leonino.

O Sporting CP jogou no sábado, joga amanhã e voltará a jogar no domingo, começando assim a temporada com uma grande carga de jogos, mas para João Pereira “é bom” que assim seja: “Esta fase é como se fizesse parte da pré-época e os jogadores também preferem jogar a treinar. Para nós treinadores é mais complicado porque não conseguimos trabalhar tudo aquilo que queremos para o jogo, mas isto dá ritmo competitivo aos jogadores, que nesta fase da época é o mais importante, e dá a hipótese a mais jogadores de terem minutos”.

Mais uma vez o Sporting CP irá a jogo, e participar nesta prova, com jogadores mais novos do que as demais equipas, mas isso não é visto como um problema para o treinador verde e branco: “É a solução para o modelo do Sporting CP. Não vamos usar isso como desculpa. Há equipas que fazem da equipa de sub-23 a equipa B, mas temos de estar preparados para isso. Os jogadores se estão cá é porque têm qualidade. Se vamos perder em duelos ou em matreirice, temos de ganhar na qualidade e de demonstrar isso em campo”.

Lucas Anjos, avançado de 18 anos, também fez a antevisão à partida com o CD Mafra, mostrando-se satisfeito pelo regresso a casa: “É uma grande alegria voltar a jogar no Estádio Aurélio Pereira com os nossos adeptos e pais. O CD Mafra vem com tudo, porque é estreante na prova, e nós temos de dar o nosso máximo e fazer tudo para vencer”.

O jogador verde e branco jogou 90 minutos no primeiro jogo da prova, disputado no sábado, mas não está preocupado com a carga física neste início de época: “Temos de recuperar ao máximo, descansar e na hora do jogo temos é deixar tudo em campo. Esta prova está mais exigente, com jogadores mais velhos, mais experientes que sabem mais e que estão habituados a tudo isto, mas nós vamos tentar entrar nesse ritmo e tentar mostrar o nosso futebol”.