Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva/João Pedro Morais

Leão lutou até ao fim

Por Sporting CP
30 Nov, 2021

Esforço final valeu empate com o HC Eurofarm Pelister (27-27)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, nesta terça-feira, o HC Eurofarm Pelister e empatou 27-27 na quinta jornada do grupo D da EHF European League. Com este resultado, os Leões terminam a primeira volta a liderar o grupo de forma conjunta com o USAM Nîmes Gard, ambos com sete pontos.

Com Yassine Belkaied, Francisco Tavares, Jens Schöngarth, Jonas Tidemand, Edmilson Araújo, Salvador Salvador e Natán Suárez de início no lado Leonino, os macedónios - que chegavam a um ponto dos Leões – começaram com maior acerto ofensivo (3-6). Daí em diante, a turma de Alvalade melhorou defensivamente, somou vários ataques rápidos e chegou à igualdade, com classe, através de Schöngarth (8-8).

Apesar das oportunidades Leoninas, foi o HC Eurofarm Pelister a voltar a assumir a liderança (9-11), enquanto os irmãos Kiko e Martim Costa mantinham o Sporting CP por perto no marcador (13-15). Depois, Márton Székely, guardião adversário, faria a diferença na recta final do primeiro tempo, tendo travado 30 por cento dos remates (seis em 20), contribuindo para o 14-16 que se registava ao intervalo.

Obrigados a correr atrás do prejuízo e empurrados pelo público no Pavilhão João Rocha, os Leões mantinham-se na perseguição pela mão de Carlos Ruesga, que era o mais eficaz no reatamento, marcando cinco golos (20-23). Embora, do outro lado, Székely voltasse a aparecer com defesas importantes também Matevž Skok emergiu na baliza verde e branca, dando suporte para que Francisco Tavares e Schöngarth – dois golos cada - recolocassem a turma de Alvalade na discussão (24-25).

Acreditava-se na reviravolta dentro e fora das quatro linhas e Josep Folqués até fez o empate logo a seguir após passe magistral de André José, mas os macedónios mostravam-se ossos duros de roer (25-27). Com poucos mais de dois minutos por jogar, o HC Eurofarm Pelister viu Taboada ser excluído – sete golos no jogo – e os Leões deram tudo até ao fim: Ruesga não tremeu da linha de sete metros e a menos de 20 segundos do fim o alemão Schöngarth garantiu o 27-27 final.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo, Kiko Costa, Natán Suárez (1), Jonas Tidemand (1), André José, Carlos Ruesga (6), Salvador Salvador [C] (1), Erekle Arsenashvili (1), Mamadou Gassama (1), Francisco Tavares (5), Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (6), Yassine Belkaied [GR], Josep Folqués (1) e Martim Costa (4).