Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Soubemos responder da melhor maneira"

Por Sporting CP
14 maio, 2022

Técnico satisfeito pela exibição no regresso aos triunfos

Após o triunfo no recinto da AA Águas Santas por 20-28, Ricardo Costa, treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, reagiu à partida em declarações ao Jornal Sporting, sublinhando a resposta dada pelos seus jogadores neste regresso às vitórias.

"Acima de tudo, foi um jogo sério da nossa parte. Vínhamos de uma derrota dura e soubemos responder da melhor maneira. Aqui é sempre um jogo difícil, a AA Águas Santas tem uma equipa fisicamente interessante e que joga bom andebol", começou por dizer, antes de se debruçar detalhadamente sobre o encontro. 

"No final da primeira parte conseguimos uma vantagem de quatro golos e, depois, na segunda, a partir dos dez minutos, mantivemos os níveis defensivos. Acabámos por fazer um bom jogo", destacou, acrescentando: "Na parte final conseguimos lançar alguns atletas, o que era importante, e estamos feliz por tudo isso".

Com três jornadas pela frente no campeonato e ainda a Taça de Portugal no horizonte, o técnico quer "manter o foco" nesta recta final da temporada e traçou os objectivos a cumprir. "Queremos conquistar a melhor classificação possível, por isso é importante manter o foco. Além disso, se queremos manter o nível da nossa equipa até à Taça de Portugal temos de saber que cada jornada é um momento importante para consolidar e melhorar o nosso jogo", referiu Ricardo Costa, concluindo: "Agora só pensamos no próximo jogo. O título está complicado, não é impossível, mas é difícil".