Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha

"Fizemos uma das melhores primeiras partes da época"

Por Sporting CP
11 Jun, 2022

​Ricardo Costa satisfeito após o triunfo sobre o SL Benfica na Taça de Portugal

Confirmada a passagem à final da Taça de Portugal de andebol, após o triunfo por 33-30 nas ‘meias’ diante do SL Benfica, o treinador verde e branco Ricardo Costa deu os “parabéns” aos jogadores e deixou também elogios à prestação da equipa, principalmente na primeira metade.  
 
“Fizemos uma grande primeira parte, talvez uma das melhores da época. Sabíamos que o SL Benfica no segundo tempo ia reagir à nossa entrada tão forte, mas acabámos por surpreendê-los. Sabíamos que na segunda parte teríamos de sofrer porque ia ser complicado, mas conseguimos manter as ideias bem claras no ataque e na defesa. Para ganhar este jogo tínhamos de derrotar um grande SL Benfica”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube.
 
“Quero dar os parabéns ao SL Benfica pela forma como se bateu e aos meus atletas pela forma como conquistaram o acesso à final. Ainda não ganhámos nada, mas sabíamos que para conquistarmos o troféu teríamos de bater duas grandes equipas, neste caso o SL Benfica e depois o FC Porto ou o Madeira SAD. Toca-nos o FC Porto, mas agora vamos descansar”, referiu.
 
O técnico da turma de Alvalade perspectivou depois a final contra os dragões. “Espera-se um grande jogo entre duas grandes equipas, que este ano sempre tiveram bons duelos. É isso que esperamos amanhã, mas agora vamos recuperar os atletas depois desta luta”, disse, recusando que a equipa possa acusar desgaste na decisão: “É uma final, o cansaço vem segunda-feira. Vamos recuperar os jogadores, mas amanhã não vai haver cansaço, apenas vontade de vencer”.
 
Ricardo Costa deixou ainda uma palavra de apreço aos muitos Sportinguistas que se deslocaram até Matosinhos para apoiar a equipa. “Nos momentos difíceis, sentiu-se o apoio dos adeptos. Quando assim é, só temos de lhes agradecer. Somos todos um e amanhã teremos de ser um dentro de campo. Espero que venham ainda mais adeptos ver a final, até porque nosso lado há sempre aquela retribuição que gostamos de dar através da entrega e da intensidade”, sublinhou.
 
Já Martim Costa, lateral de 19 anos que foi o melhor marcador da partida com onze golos na conta pessoal, considerou que “o segredo do jogo e do triunfo foi a entrada na primeira parte”. 
 
“Alcançámos uma vantagem muito boa e depois conseguimos gerir bem o resultado. O SL Benfica esteve sempre no mínimo a dois golos de distância de nós, conseguimos controlar muito bem a reacção deles na segunda metade. Mantivemos sempre a calma e aguentámos bem a diferença, mas nada está feito. Amanhã temos uma final e vamos jogar para ganhar”, assegurou. 
 
Quanto à exibição em termos individuais, o jovem jogador Leonino dividiu os louros com os colegas. “Dou sempre o máximo pela equipa, isso podem ter a certeza. Hoje fui eu que marquei onze golos, mas amanhã pode ser outro. Importa é ganhar e ajudar ao máximo a equipa”, disse.
 
A fechar, Martim Costa abordou a final: “Vai ser um enorme jogo, como todos os que disputámos esta época contra eles. Vamos à luta, é uma final e vamos dar tudo para conquistar esta Taça”.