Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FIBA

Tudo decidido nos últimos segundos

Por Sporting CP
13 Out, 2021

​Leões lutaram até ao final mas cederam perante o Antwerp Giants (80-75)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu com os belgas do Antwerp Giants por 80-75, esta quarta-feira, na primeira jornada do grupo F da FIBA Europe Cup.
 
Apoiados de forma ruidosa desde o primeiro segundo pelos Sportinguistas presentes no Antwerps Sportpaleis, os Leões de Luís Magalhães sentiram algumas dificuldades durante o primeiro quarto. A baixa percentagem nos lançamentos de dois pontos e nos lances livres levou a formação Campeã Nacional a terminar os dez minutos iniciais a perder por 20-13.
 
O segundo período trouxe uma clara melhoria na turma de Alvalade, que não concedeu qualquer ponto nos dois minutos iniciais e colocou-se na frente pela primeira vez com um parcial de 0-8 (20-21). Do outro lado, o adversário apresentou-se mais permeável e viu Micah Downs destacar-se com três triplos que contribuíram decisivamente para o 42-37 ao intervalo. 
 

No regresso, o Sporting CP sentiu os mesmos problemas verificados no primeiro quarto, com muitos lançamentos falhados e alguma falta de critério na hora de atirar ao cesto. Os quatro pontos marcados pelos verdes e brancos nos cinco minutos iniciais foram prova disso, com Joshua Martin a ser o mais inconformado ao apontar dois triplos, mas a não evitar o 66-51. 
 
A distância era larga à entrada para os dez minutos finais, mas o Leão nunca se vergou e foi conseguindo diminuir a desvantagem à medida que o cronómetro se esgotava, com a maioria dos pontos a serem marcados em lances livres, devido às cinco faltas do adversário. Já nos últimos segundos, a diferença chegou mesmo a ser de apenas quatro pontos (79-75), mas a vitória acabou por sorrir ao conjunto da casa, que fez valer a experiência europeia acumulada.
 
Nota de destaque para Micah Downs, que foi um dos melhores elementos do lado do Sporting CP e terminou a partida com um duplo-duplo composto por 18 pontos e 11 ressaltos.  
 
A segunda jornada do grupo F está agendada para a próxima quarta-feira, no Pavilhão João Rocha, diante dos belgas do Mons-Hainaut. Antes disso, os Leões voltam a entrar em campo já este sábado, em casa da AA Coimbra, para disputar a terceira ronda da Liga portuguesa.
 
Sporting CP: Travante Williams (7), Micah Downs (18), Joshua Patton (13), Tanner Omlid (8) e Diogo Ventura (11); Joshua Martin (14), Miguel Maria Cardoso, Mike Fofana, Daniel Relvão (4). Afonso Guedes, Daniel Machado e António Monteiro.