Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Flávio Nascimento: "Empenhados e focados para poder ganhar"

Por Sporting CP
19 Out, 2021

Leões recebem Belfius Mons-Hainaut na quarta-feira (20h30)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta a subir ao palco europeu, esta quarta-feira, frente aos belgas do Belfius Mons-Hainaut na segunda jornada do grupo F da FIBA Europe Cup.
 
"A equipa está bem, motivada e ciente da dificuldade que vamos encontrar neste jogo", começou por dizer à Sporting TV Flávio Nascimento, treinador-adjunto dos Leões, continuando: "É de salientar também que será o primeiro jogo de uma competição europeia no Pavilhão João Rocha depois do regresso da modalidade. Vai ser emocionante e os jogadores sabem que terão de estar muito empenhados e focados para poder ganhar".

Olhando para a jornada inaugural (desaire por 80-75 diante do Antwerp Giants), o técnico sublinhou que a equipa tem de "jogar ao mais alto nível durante os 40 minutos", disse, antes de analisar o adversário desta quarta-feira.

"É uma equipa que tem bons jogadores americanos, um plantel muito bom e extenso. Já conhecemos bem o adversário e vamos tentar contrariá-los", apontou, por fim, Flávio Nascimento.

Também Joshua Martin, reforço Leonino para esta época, fez a antevisão da partida frente ao Belfius Mons-Hainaut: "A equipa está pronta. Esta é uma competição que nos entusiasma e estamos preparados". 
 
Corroborando a análise de Flávio Nascimento, o extremo-poste de 26 anos também considerou que a regularidade é um dos aspectos a melhorar. "No primeiro jogo tivemos alguns bons momentos, mas não conseguimos manter esse ritmo. Queremos melhorar isso", atirou Joshua Martin, antes de abordar também a presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha: "Têm aparecido sempre, ajudam-nos e queremos contar com o máximo de adeptos nas bancadas".
 
No grupo F, além dos emblemas belgas do Antwerp Giants e do Belfius Mons-Hainaut, a formação de Luís Magalhães também defrontará os gregos do Ionikos Nikaia BC.