Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Diogo Ventura: "Queremos estrear-nos com uma vitória"

Por Sporting CP
07 Dez, 2021

Leões iniciam segunda ronda europeia em casa do Trefl Sopot

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta quarta-feira (18h00), à Polónia para defrontar o Trefl Sopot na primeira jornada do grupo K da segunda ronda da FIBA Europe Cup. O rival SL Benfica e os romenos do CSM Oradea são os restantes clubes do grupo.

Diogo Ventura, basquetebolista dos Leões, projectou a estreia na próxima fase europeia em declarações à Sporting TV. "Na ronda passada perdemos o primeiro jogo e acabámos por passar, mas não queremos entrar a perder. Jogamos sempre para ganhar, queremos estrear-nos com uma vitória nesta segunda fase e que seja um bom presságio para os restantes jogos", atirou, antes de analisar o emblema polaco.

"Jogam num campeonato muito competitivo, com uma intensidade mais elevada e jogadores mais possantes. A nível técnico podemos bater-nos cara-a-cara com eles, mas teremos de estar ao mesmo nível físico e de intensidade para levar de vencida a partida", alertou o base verde e branco.

Depois de um interregno de três semanas, a turma de Alvalade vai voltar a entrar num ritmo exigente de "jogar, apanhar voos e voltar a jogar", recordou Diogo Ventura. Embora apenas três dias separem o triunfo em Oliveira de Azeméis do jogo na Polónia, o basquetebolista do Sporting CP relativizou. "É a nossa vida e a nossa profissão de sonho, gostamos é de jogar e quantos mais melhor", sentenciou.