Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Micah Downs: "Todos os jogadores estão muito focados"

Por Sporting CP
18 Jan, 2022

Águias e Leões frente-a-frente esta quarta-feira na FIBA Europe Cup

Depois do adiamento, esta quarta-feira, às 21h00, é dia de dérbi eterno no palco europeu. A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita o SL Benfica para disputar a terceira jornada do grupo K da segunda ronda da FIBA Europe Cup.

Em declarações à Sporting TV, Micah Downs, jogador dos Leões, projectou a partida diante dos encarnados e disse esperar um duelo complicado e muito bem disputado.

“É sempre difícil jogar contra o SL Benfica, há uma grande rivalidade. Ainda assim, desta vez vai ser diferente e especial por ser a primeira vez que duas equipas portuguesas se defrontam nas competições europeias. Vamos tentar impor o nosso jogo, controlar a partida e defender bem. Temos de dar tudo para conseguirmos a vitória”, começou por dizer o norte-americano, que alertou depois para as principais mais-valias do adversário.

“Eles têm excelentes atiradores exteriores e são muito tácticos no ataque. Temos de seguir a estratégia delineada em termos defensivos, utilizar o nosso físico e dar o máximo”, considerou, antes de assegurar que a equipa está preparada para enfrentar este dérbi e também o Clássico marcado para o próximo sábado com o FC Porto, para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos.

“A equipa sente-se bem. Treinámos duro nesta última semana para estarmos preparados para estes dois jogos. Todos os jogadores estão muito focados e prontos para estes desafios”, atirou.