Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Alegria muito grande sermos reconhecidos além-fronteiras"

Por Sporting CP
19 Jan, 2022

Nuno Dias reagiu à distinção de Melhor do Mundo

Depois de ser distinguido com o prémio de Melhor Treinador de Clube do Mundo nos Futsalplanet Awards 2021, conceituados galardões da modalidade, Nuno Dias, treinador do Sporting Clube de Portugal, reagiu e distribuiu o mérito com todo o plantel, equipa técnica e staff.

"Recebi [o prémio] com agrado, obviamente. É reconhecer que o nosso trabalho é bem feito e que aquilo que fazemos tem resultado e tem tido sucesso. Recebemos sempre estas distinções com muito orgulho e com uma satisfação enorme. Pode parecer a conversa do costume, mas é o que penso. Tenho a característica de dizer o que sinto e o que penso e é um prémio de muitas pessoas, principalmente daquelas que trabalham comigo, como o Casca [Paulo Luís], o Filipe [Rodrigues], o Luís [Ribeiro], o Raúl [Oliveira] até Julho e o staff, como o Carlos Alves, o Zé Manel ou o Miguel Ferreira. Há um conjunto alargado de pessoas com quem trabalho que, felizmente, trabalha muito bem. Fazem coisas melhor do que eu nas suas funções e posso-me orgulhar de saber escolher as pessoas certas para as funções certas. Depois, claro, os jogadores, que são os mais importantes. Se eles não jogassem, marcassem ou defendessem, não ganhávamos troféus e ninguém era reconhecido. Nem eu, nem o Sporting CP, nem o Zicky, nem o Guitta", começou por dizer o técnico verde e branco, que liderou os Leões à conquista de todos os títulos possíveis em 2021, à Sporting TV.

Para Nuno Dias, 2020/2021 acabou por ser, "se calhar, a melhor época de sempre" da sua carreira e da história do futsal do Sporting CP". "E o ano foi coroado ainda com o contributo que o Sporting CP deu à selecção nacional para que fosse campeã do Mundo, algo inédito", lembrou.

O técnico explicou ainda que o Sporting CP é um emblema muito respeitado a nível internacional e que isso o deixa, naturalmente, feliz: "Quando jogamos no estrangeiro, na Champions, e quando falo com colegas treinadores de outro países, percebo que há um reconhecimento muito grande do valor do Sporting CP no mundo do futsal e das pessoas que trabalham no Sporting CP. Para nós, é uma alegria muito grande saber que somos reconhecidos além-fronteiras".

Sobre o trabalho feito na formação, que culminou agora com a eleição de Zicky como o Melhor Jogador Jovem do Mundo, o timoneiro Sportinguista é da opinião de que o pivô pode servir como inspiração para outros jovens. "O Zicky é o exemplo de que, com trabalho, dedicação e humildade desde muito cedo - e já o [Hugo] Neves tinha sido quando esteve nomeado -, estão no clube e certo e podem atingir este patamar", referiu.

Por fim, Nuno Dias garantiu que este tipo de distinções não o fazem ter mais responsabilidade ou motivação para ganhar, uma vez que essas estão no máximo desde o primeiro dia: "Faz com que continue a querer ganhar o mesmo que queria em 2012, quando cheguei ao Sporting CP. A vontade é a mesma, assim como da parte da equipa técnica".