Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Flávio Nascimento: "Fizemos um grande trabalho defensivo"

Por Sporting CP
19 Jan, 2022

Declarações após a vitória do basquetebol Leonino na Luz

Depois do triunfo da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica por 64-72, esta quarta-feira e para a FIBA Europe Cup, Flávio Nascimento analisou a partida.

"Quero salientar que o SL Benfica ganhou uma vantagem de dez pontos no primeiro período. Não conseguimos parar os seus lançamentos exteriores. Pedimos um tempo [de desonto] e corrigimos essas situações, colocando mais pressão sobre a bola e sobre os lançadores e ganhámos uma vantagem. Falhámos muitos lances livres, mas ganhámos a partida, que é mais um passo", começou por dizer o treinador-adjunto verde e branco aos jornalistas na conferência de imprensa.

Começar menos bem e terminar a vencer parece ser uma tendência do Sporting CP diante do SL Benfica, ainda que Flávio Nascimento considere que se trata de uma "coincidência": "Não interessa a maneira como se começa, mas sim como se termina. Temos de corrigir o facto de começarmos mal para não andarmos atrás do prejuízo. Sofrermos apenas 64 pontos do SL Benfica é sinal de que fizemos um grande trabalho defensivo, que é a nossa marca".

Por fim, o técnico definiu a receita para continuar a vencer na FIBA Europe Cup. "A única forma que temos de contrariar as outras equipas é jogar de forma coesa e colectiva, com todos a tocar na bola em busca do melhor lançamento, sem precipitações", garantiu.