Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ivan Kostourkov: "Carácter e atitude ditaram este resultado"

Por Sporting CP
08 maio, 2022

Treinador-adjunto enalteceu a terceira conquista da época

Após a vitória Leonina na final da Taça de Portugal, Ivan Kostourkov, treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal analisou o encontro ao Jornal Sporting em zona mista, realçando a postura dos seus jogadores ao longo do encontro, apesar das adversidades.

"Há dois 'pesos' num desportista: talento e carácter e nós demonstramos isso aqui", começou por dizer aos jornalistas, continuando: "Acho que fizemos o caminho mais difícil na competição. Primeiro, jogámos com a equipa da casa, que é uma das mais bem estruturadas em Portugal e depois jogámos com o FC Porto e agora com o SL Benfica. São três jogos que pesam e tivemos algumas limitações [ausências de Micah Downs e Tanner Omlid] e o Patton também estava lesionado, mas conseguiu ter forças para jogar. O carácter e a atitude ditaram este resultado", sentenciou.

Depois, o técnico enalteceu o significado desta conquista, que reforça a hegemonia verde e branca na modalidade. "Vínhamos de alguns resultados menos positivos e acho que com esta conquista demos mais um passo em frente, É a primeira vez que o Sporting CP vence três Taças de Portugal consecutivas e significou também - o que é muito importante - o nosso terceiro título esta época. Somos os únicos que podem ganhar tudo esta época, mas uma coisa é disputar troféus a um jogo e outra são os play-offs", sublinhou, finalizando: "Estamos numa posição privilegiada para motivar os nossos atletas a fazerem algo único".