Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Era importante fechar a eliminatória em dois jogos"

Por Sporting CP
15 maio, 2022

Ivan Kostourkov após a passagem do Sporting CP às meias-finais do Campeonato Nacional

Ivan Kostourkov, treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se naturalmente satisfeito por mais um triunfo sobre o SC Lusitânia (78-90) que garantiu aos Leões a passagem às meias-finais do Campeonato Nacional.

“Foi um jogo difícil diante de uma equipa que sabia que se perdesse terminava já o campeonato, mas nós conseguimos lidar bem com a emoção do adversário e dos seus adeptos e vencemos bem. Era importante fechar a eliminatória em dois jogos de forma a termos uma semana para preparar as meias-finais. Estamos contentes por isso também”, disse o técnico, olhando já para as meias-finais diante do FC Porto: “O nosso objectivo é o mesmo de sempre: vencer”.

“Vai ser uma eliminatória mais difícil, diante de um adversário que tem muita qualidade, mas nós vamos entrar sempre para vencer. É um adversário que já defrontámos muitas vezes e nos momentos-chave conseguimos sair vitoriosos. É isso que esperamos que volte a acontecer, apesar das lesões que temos actualmente. Vamos com tudo para uma eliminatória que terá, obrigatoriamente, mais jogos porque será à melhor de cinco”, afirmou.