Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "A eficácia foi a chave"

Por Sporting CP
03 Dez, 2021

Técnico elogiou exibição Leonina

Após o triunfo sobre o ZVV Hovocubo (8-2), Nuno Dias, treinador da equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal, reagiu ao encontro em declarações à Sporting TV, destacando a forte entrada da equipa.

"A eficácia no início do jogo foi extremamente importante para o que aconteceu a seguir. Conseguimos finalizar melhor do que ontem, dilatámos a vantagem muito cedo, o que nos permitiu gerir o jogo de outra forma. Fizemos um grande jogo na gestão do jogo, da posse e na agressividade defensiva. A eficácia foi a chave", resumiu o técnico, antes de abordar mais uma estreia de um jovem da formação: Bruno Mayor.

"O Tiago Macedo já tinha jogado na Eslovénia e aqui surgiu a oportunidade para o Bruno Mayor, que cumpriu. Jogou desinibido, o que é normal, porque está habituado a treinar com estes jogadores. Por outro lado, surpreende como estes jovens jogam neste palco sem qualquer complexo. É um prémio para ele e para aquilo que tem trabalhado neste início de época. É um miúdo dedicado e só temos de valorizar o que é nosso. No futuro, outros virão", garantiu Nuno Dias, que abriu boas perspectivas para a decisão no terceiro jogo.

"Ter dois resultados possíveis é vantajoso, mas vamos entrar para ganhar", sentenciou.