Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Tivemos uma postura muito séria"

Por Sporting CP
07 maio, 2022

​Técnico satisfeito com a atitude Leonina diante do CR Candoso

No rescaldo do triunfo sobre o CR Candoso (5-0), o treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, considerou que os Leões fizeram “um bom jogo”.

“O que eu gostava que acontecesse aconteceu. Tivemos uma postura muito séria e, mesmo com o avolumar do resultado, andámos sempre à procura de mais golos com boas finalizações e movimentos. A equipa jogou sempre sem desacelerar, quis sempre marcar mais. O resultado acaba por expressar essa postura, que é uma imagem de marca da nossa equipa e isso hoje ficou claramente demonstrado”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, antes de completar de seguida: “O adversário tem qualidade e joga bem, mas encontrou um Sporting CP muito forte”.

Em relação ao facto de o conjunto de Alvalade ter conseguido garantir desde já a liderança na fase regular – pela sexta vez nas últimas sete temporadas –, Nuno Dias mostrou-se agradado.

“Temos vários objectivos durante a temporada e este era um deles. Claro que sabemos que ficar em primeiro na fase regular permite-nos ter vantagem, mas mais do que isso é bom conseguir o primeiro lugar a uma jornada do fim da fase regular. Isso faz com que possamos gerir de outra forma, mas é importante para nós porque trabalhamos para isso e conseguimo-lo”, afirmou.

Já Caio Ruiz, que foi um dos protagonistas da partida com um ‘bis’, considerou a vitória “justa”.

“Fizemos o nosso trabalho. Treinamos a semana toda para fazer um bom jogo, conseguimos colocar tudo isso em prática e saímos vitoriosos”, referiu o brasileiro que chegou ao Sporting CP no início da presente época, antes de mostrar-se satisfeito com o seu desempenho individual.

“Tento melhorar diariamente e tenho vindo a trabalhar muito. As escolhas são do míster e tento apenas fazer o meu papel. Vou trabalhar para buscar sempre o melhor e dar tudo pelo Clube”.