Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "O nosso objectivo primordial é passar em primeiro lugar"

Por Sporting CP
07 Jul, 2022

Treinador Leonino reagiu ao sorteio da ronda principal da UEFA Futsal Champions League

Nuno Dias, treinador da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal reagiu ao sorteio da UEFA Futsal Champions League.

Na opinião do técnico, só no fim dos jogos se sabe se o sorteio foi favorável ou não e a maior dificuldade prende-se pelo que se consegue saber de antemão sobre das outras equipas.

"Só sabemos se os sorteios são bons ou maus no fim, depois de realizarmos os jogos e percebermos se tivemos sucesso ou não. Fazendo uma análise a frio, a maior dificuldade prende-se com o conhecimento que temos dos adversários. Nem sempre é fácil pesquisar e encontrar jogos dos nossos adversários para analisarmos", começou por dizer Nuno Dias aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando.

"Em relação aos adversários, é a primeira vez que duas equipas jogam em casa nesta fase, neste caso as formações croatas. Torna o cenário mais complicado porque já jogámos com equipas croatas e a análise que fazemos é sempre em jogos de liga e esses ambientes são normalmente fervorosos, com muita competitividade, pelo que vamos encontrar ambientes fortes nos dois jogos com as equipas croatas. Vão ser ambientes duros e com equipas em quadra muito competitivas, como tem sido sempre. A equipa do Ayat, do Cazaquistão, tem brasileiros com muita qualidade, por norma não vence a sua liga, mas normalmente é um adversário difícil", explicou.

Nuno Dias traçou também os objectivos primários dos Leões na UEFA Futsal Champions League: "Vai ser uma ronda difícil, tal como todas, onde o nosso objectivo primordial é passar em primeiro lugar de forma a sermos cabeças de séria na ronda de elite e evitar os outros cabeças de série, que certamente serão as equipas mais fortes dos outros grupos".