Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tiago Macedo e Diogo Santos renovam ligação

Por Sporting CP
29 Jul, 2022

Sporting CP continua a apostar na formação

Tiago Macedo e Diogo Santos renovaram a ligação ao Sporting Clube de Portugal e preparam-se para em 2022/2023 voltarem a estar às ordens de Nuno Dias, na equipa principal de futsal verde e branca.

“É um orgulho poder renovar com o Sporting CP. Sempre quis estar neste clube e agora quero poder afirmar-me”, começou por dizer Diogo Santos aos meios de comunicação Leoninos, referindo: “Trabalho todos os dias para poder estar neste clube e ter a confiança do treinador e de todos os companheiros de equipa”.

Diogo Santos, que em 2020/2021 fez 43 jogos na equipa principal e em 2021/2022 esteve emprestado aos espanhóis do ETB Calviá, regressa com a intenção de “ganhar ainda mais experiência e ser melhor jogador”, revelando: “Ir para Espanha deu-me um nível de trabalho diferente e fez-me ganhar experiência para poder voltar aqui e estar muito melhor”.

Nesse sentido, afirmando que vai “sempre dar tudo por este Clube”, o internacional sub-19 por Portugal deixou uma certeza: “Vou fazer o meu trabalho todos os dias e, como diz o Zicky Té, responder com trabalho”.

Tiago Macedo, também ele internacional sub-19, prometeu o mesmo, mostrando-se muito satisfeito pela continuidade de Leão ao peito. “Renovar é um orgulho e um sentimento de gratidão. O Sporting CP já me deu muito e poder prolongar a minha ligação é algo muito bom”, disse, atirando: “O meu principal objectivo é afirmar-me na equipa principal e conseguir continuar a evoluir”.

“Poder jogar e treinar com os melhores só me faz é bem e tenho é de dar continuidade ao meu trabalho para poder alcançar mais objectivos e mais conquistas”, reforçou o jogador de 18 anos que se estreou na época passada na equipa principal, recordando: “Temos vários exemplos de jovens que chegaram e se afirmaram como o Bernardo Paçó, o Zicky Té ou o Tomás Paçó. São vários os exemplos e saber que o míster aposta muito na formação dá-nos mais vontade de continuar a trabalhar. É muito bom. Significa que, se continuarmos no caminho certo todos os dias e trabalharmos forte, o míster Nuno Dias aposta em nós”.

Assim, prometendo “muita dedicação”, Tiago Macedo deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “São o nosso sexto jogador. Continuem a apoiar a equipa porque vamos sempre responder da melhor maneira”.