Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Anton Sokolov é Leão

Por Sporting CP
08 Ago, 2022

Internacional russo reforça equipa de futsal

O Sporting Clube de Portugal contratou Anton Sokolov para a equipa masculina de futsal.

O ala/pivô internacional russo, de 23 anos, chega a Alvalade depois de várias temporadas ao serviço do MFK Sinara Yekaterinburg, do seu país natal, e vai trabalhar às ordens de Nuno Dias em 2022/2023.

No seguimento da assinatura do contrato, que contou com a presença de Rodrigo Pais de Almeida, vogal do Conselho Directivo, Anton Sokolov não escondeu a felicidade por passar a representar o Sporting CP.

"É um sentimento incrível e estou agradecido pela forma como me receberam aqui. Estou muito feliz por estar em Lisboa e por fazer parte de um grande clube. Tudo tem um nível alto e estou muito feliz por fazer parte da família do Sporting CP", começou por dizer à Sporting TV.

Descrevendo-se como "um universal que pode jogar em qualquer posição da quadra e dar tudo aquilo que equipa precisar", Anton Sokolov prometeu "tentar fazer o melhor e lutar até ao último minuto de jogo, até não ter mais forças, para ajudar o Sporting CP".

Depois de garantir que tem "noção da responsabilidade", o novo elemento do plantel verde e branco explicou que pretende contribuir para que "o Sporting CP continue a ganhar, quer a nível nacional como internacional". "Espero provar, com o meu valor e com o meu esforço, que a decisão do Sporting CP de me contratar foi acertada", acrescentou.

Anton Sokolov defrontou o Sporting CP em Dezembro de 2021, pelo MFK Sinara Yekaterinburg, na UEFA Futsal Champions League, tendo ainda jogado contra vários Leões na final do último Campeonato da Europa de selecções. Por tudo isso, a vontade de se mudar para o Pavilhão João Rocha era ainda maior.

"Fazer parte de um dos maiores clubes da Europa não era só um sonho, mas também um grande objectivo. Quando joguei aqui, pelo MFK Sinara Yekaterinburg e para a UEFA Futsal Champions League, tentei sobressair e dar o meu melhor para demonstrar que estava pronto para o próximo passo. Espero que eu e o Sporting CP possamos ter sucesso em conjunto", afirmou.

Sobre os colegas e a equipa técnica, o atleta só tem elogios: "Conheço bem os outros jogadores. Defrontámo-nos ao serviço dos clubes e das selecções nacionais. Deram-me as boas vindas e já me adicionaram ao chat do grupo. Estão contentes por fazer parte da equipa. Quanto ao Nuno Dias, é um dos melhores treinadores do Mundo, um especialista de alto nível. Espero evoluir sob a gestão técnica dele".

Por fim, Anton Sokolov dirigiu-se aos Sportinguistas: "Prometo lutar até ao último minuto, dar o meu melhor e mostrar na quadra o que posso fazer. Quero evoluir dentro do Sporting CP, individualmente e com a equipa, e fazer parte desta grande família que é o Sporting CP".