Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas e Leões seguem para as meias-finais

Por Sporting CP
26 Nov, 2021

Sporting CP nas decisões do Mundial de Clubes de goalball

As equipas masculina e feminina de goalball do Sporting Clube de Portugal garantiram, nesta sexta-feira, o apuramento para as respectivas meias-finais do Campeonato do Mundo de Clubes. Depois de os primeiros jogos da prova se terem realizado no Pavilhão Susana Barroso, em Odivelas, agora é o Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, que acolhe as decisões.

Neste terceiro dia de competição, Leões e Leoas, ambos orientados por Márcia Ferreira, encerraram as suas fases de grupos da melhor maneira: vencendo as suas últimas partidas – uma referente à prova masculina e duas da feminina.

Durante a manhã, as Leoas arrancaram em força, batendo as francesas do CS AVH Lyon por 11-1, ou seja, por capote – diferença de dez golos, que resolve imediatamente o encontro. Ana Carolina Duarte (cinco), Lihi Ben David (dois) e Ana Carolina Duarte (dois) apontaram os golos Leoninos. Depois, a formação feminina voltaria a vencer (2-1), mas teve de se aplicar para consumar a reviravolta frente ao SESI SP (Brasil). A internacional israelita Lihi Ben David fez a diferença ao marcar os dois tentos Leoninos.

Desta forma, as Leoas terminaram invictas (quatro triunfos) e no primeiro lugar do grupo, com 12 pontos. Para discutir o acesso à final, o Sporting CP enfrentará o USV Hercules (Países Baixos), que se apurou como quarto classificado.

Por sua vez, os Leões impuseram-se de forma clara na sua última partida do grupo, levando a melhor sobre o Ha. Vi. 2 Bruxelles por 12-2 (capote). Genrik Pavluikanec (quatro), Hadiley Sacramento (três), Leomon Moreno (três), Tomás Delfim (um) e Javier Serrato (um) materializaram a superioridade verde e branca num jogo de sentido único.

Com nove pontos (três vitórias e um desaire), a turma de Alvalade ficou no segundo lugar do grupo, encontrando na meia-final o terceiro classificado: o Vancouver GC (Canadá).

Fase de grupos da equipa feminina do Sporting CP:
Sporting CP 14-4 USV Hercules
Sporting CP 13-7 BSI Copenhagen
Sporting CP 11-1 CS AVH Lyon
Sporting CP 2-1 SESI SP

Fase de grupos da equipa masculina do Sporting CP:
Sporting CP 11-7 Vancouver GC
Sporting CP 16-6 ASA Québec
Sporting CP 7-9 SESI SP
Sporting CP 12-2 Ha. Vi. 2 Bruxelles