Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: “Estamos preparados para tudo”

Por Sporting CP
27 Nov, 2021

Hóquei em patins desloca-se este domingo a casa do CD Paço de Arcos (15h00)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal defronta o CD Paço de Arcos, este domingo, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Após uma paragem de cerca de um mês, para a realização do Campeonato da Europa de selecções, os pupilos de Paulo Freitas estão assim de regresso às provas internas, apesar de o técnico ter recordado que os efeitos da COVID-19 dificultaram a preparação deste encontro.

“Os jogadores só foram reintegrados na quinta-feira pois tiveram de cumprir com um protocolo rigoroso em função dos casos positivos que surgiram na selecção portuguesa. Tivemos muito pouco tempo para preparar este jogo com o grupo todo, com excepção do Henrique Magalhães, que está infectado e não é opção, mas vamos fazer valer o trabalho que já estava feito”, afirmou à Sporting TV, completando: “Os jogadores têm de mudar o chip, das selecções para o Clube, porque o objectivo continua a ser o mesmo. Independentemente das dificuldades que o adversário possa colocar, queremos ganhar e conquistar os três pontos”.

Mesmo reconhecendo que do ponto de vista teórico o Sporting CP “é favorito” a conseguir a vitória, o treinador verde e branco deixou um alerta para as qualidades do adversário.
“Não adianta dizer que somos melhores se não conseguirmos transpor isso para o jogo. O CD Paço de Arcos apresenta um registo defensivo muito rigoroso, à imagem das ideias do seu treinador. É uma equipa que explora muito bem as transições e que é paciente nos momentos ofensivos. Reúnem uma mescla de juventude e de experiência, numa pista que coloca sempre dificuldades”, referiu, antes de garantir que a equipa está “preparada para tudo”: “Estamos prontos para sofrer, temos essa característica. O mais importante são os três pontos, não tanto pela qualidade, mas pela entrega e superação que vamos ter de colocar em campo”.