Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Resposta de Leão

Por Sporting CP
16 Out, 2021

Reviravolta sobre a AA Espinho (3-2)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, a AA Espinho por 3-2 na quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. 

Concluída a reviravolta, os Leões de Gersinho regressaram, assim, aos triunfos, batendo uma formação que ainda não tinha perdido no campeonato e que conta com quatro caras bem conhecidas dos Sportinguistas: Miguel Maia, Hugo Ribeiro, João Simões - todos se sagraram Campeões Nacionais pelo Sporting CP em 2017/2018 – e José Rojas, que representou os Leões na época transacta.

Com Tiago Pereira, Paulo Victor, Thiago Gelinski, Tiago Barth, Thomas Douglas-Powell e o capitão João Fidalgo de início, a turma de Alvalade assumiu a primeira vantagem de dois pontos (8-6) e, depois de muito equilíbrio, aumentou a diferença até aos 18-13. Seguros, os Leões fechariam a contagem do primeiro set em 25-19.

No entanto, o Sporting CP sofreria um revés nos dois sets seguintes. Com Tiago Pereira e Paulo Victor em destaque, o primeiro ascendente até seria Leonino (10-7) e duraria até aos 17-15, quando uma rápida reviravolta (18-19) inverteu os papéis no encontro. A equipa orientada por Gersinho chegaria ao empate de forma consecutiva (22-22) e um serviço falhado pelo adversário ainda acalentou a esperança verde e branca (23-24), porém desta vez o triunfo sorriu à AA Espinho (23-25). 

O filme repetir-se-ia também no set seguinte: depois da liderança do Sporting CP (17-15), uma nova cambalhota tardia no resultado (17-18) embalou os visitantes para o 1-2 (22-25).

Já sem margem de erro, o conjunto verde e branco foi à luta e depois de chegar ao 12-12, fez-se com a vantagem (14-13), com um bloco de Joaquín Gallego. A par e passo no marcador (18-18), Tiago Pereira apareceu para 'desatar o nó', fazendo dois pontos consecutivos para o 20-18. Eficazes, os Leões levariam o encontro para a 'negra' (25-22).

Com um início frenético no set decisivo, os Leões arrancaram até ao 8-4, enquanto o forte apoio das bancadas se fazia sentir no Pavilhão João Rocha. Sem ceder na liderança, a turma de Alvalade garantiu a vitória final com 15-13 no marcador.

Com este triunfo, os Leões do voleibol voltaram a vencer no campeonato, onde já somam nove pontos.

Sporting CP: Tiago Pereira (21), Victor Hugo (6), Paulo Victor (20), Kelton Tavares, Thiago Gelinski, Gil Meireles [L], Tiago Barth (9), Rafael Cavalcanti (1), Frederico Santos, João Fidalgo [L] [C], Thomas Douglas-Powell (10) e Joaquín Gallego (6).