Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Equipa feminina de regresso ao trabalho

Por Sporting CP
17 Ago, 2022

10 jogadoras renovaram a ligação ao Sporting CP

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal começou esta semana a preparar a nova época, que arrancará oficialmente no fim-de-semana de 9 de Outubro em casa do Clube Kairós, adversário na primeira ronda do Campeonato Nacional.

Para já, Rui Pedro Costa tem duas caras novas no plantel, Greta Martinelli e Rafaella Bonifácio, e houve dez jogadoras da temporada passada que renovaram a ligação ao Clube - Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Aline Timm, Thaís Bruzza, Jady Gerotto, Carolina Garcez, Daniela Loureiro e Maria Maio.

Assim, o Sporting CP mantém a base da época anterior e olha para 2022/2023 com confiança. “O sentimento positivo que se sente tem a ver com isso mesmo, com o facto de termos conseguido manter o núcleo duro da equipa, pois parece-nos que esse é o melhor caminho para termos sucesso. O Clube conseguiu fazer esse esforço e por isso tivemos apenas de fazer algumas contratações cirúrgicas”, começou por dizer Rui Pedro Costa aos meios de comunicação Leoninos.

Nestes primeiros dias de trabalho, o técnico ainda não poderá contar com Aline Timm, Bárbara Gomes e Amanda Cavalcanti, que estão ao serviço da selecção, assim como com Maria Maio, que só chegará mais tarde, e ainda espera por mais duas caras novas, mas a pré-época começou com exigência máxima e focada nos objectivos Leoninos.

“Estar nas fases de decisão, como temos estado, vai continuar a ser o nosso primeiro objectivo e depois, claro, estando no Sporting CP, queremos ganhar o Campeonato Nacional. Temos essa motivação e como o Sporting CP nunca o ganhou também vemos isso como uma oportunidade”, referiu o técnico verde e branco, com Daniela Loureiro a concordar: “Queremos lutar por estar nas finais e conquistar o título nacional”.

A capitã verde e branca sublinhou esses desejos, recordando aquilo que tem vivido em Alvalade: “É fantástico ver a evolução da modalidade no Clube, assim como acompanhar e poder estar dentro deste processo e nós, claro, queremos fazer algo diferente e proporcionar ao Sporting CP ser campeão nacional”.

Para isso, a líbero espera também contar com o apoio dos Sportinguistas, que “é importantíssimo”: “Sentimos muito os adeptos connosco e até na pandemia os sentimos. É fantástico vê-los cá e vê-los em cada vez mais jogos. Continuem a vir ao Pavilhão João Rocha que nós estamos à vossa espera”.

Vanessa Paquete, que está no Sporting CP desde 2020/2021, foi uma das dez atletas que renovaram a ligação ao Clube e não podia estar mais satisfeita. “Estou muito feliz. É um orgulho muito grande continuar a vestir esta camisola. Vou para o meu terceiro ano aqui e estou muito feliz por isso”, disse a oposto, após a renovação do contrato, referindo: “O Sporting CP faz-me sentir em casa e sentir que pertenço a uma família. Sinto-me bem aqui”.

Por isso mesmo, a atleta de 27 anos quer retribuir aquilo que recebe: “Prometo trabalho, compromisso e empenho”. “Quero continuar a contribuir de forma positiva para a equipa. Sei que, se estiver bem, posso ajudar muito a equipa e assim contribuir para a conquista dos objectivos colectivos, que passam por conquistar aquilo que ainda não foi conquistado”, revelou.

Nesse sentido, Vanessa Paquete pediu o apoio dos Sportinguistas para a nova época: “Acompanhem-nos. Venham assistir aos nossos jogos e continuem a dar-nos a força que nos têm dado até aqui”.

Thaís Bruzza também falou aos meios de comunicação Leoninos após a renovação do contrato, reforçando a mesma ideia de Vanessa Paquete: estar no Sporting CP é estar em casa.

“É bom renovar e continuar aqui. Digo sempre que no Sporting CP estou em casa. É bom estar num clube que te valoriza, onde te sentes bem e que tem sempre grandes objectivos”, disse, deixando a certeza: “Dei sempre o máximo de mim e é isso que vou continuar a fazer porque tem de ser assim e porque não sei ser diferente”.

“É sempre em prol do grupo, e para o grupo estar bem, que nós trabalhamos de forma a conseguirmos alcançar os nossos objectivos. Queremos sempre ganhar e este ano queremos conquistar aquilo que o Sporting CP ainda não conquistou”, referiu a zona 4 que também vai para a terceira época de Leão ao peito.

Confiante para 2022/2023, Thaís Bruzza pediu igualmente o apoio dos Sócios e adeptos Leoninos: “Continuem a vir aos nossos jogos. São sempre um grande apoio e uma ajuda extra para nós. Esperamos sempre por eles”.