Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Dois novos reforços para o voleibol

Por Sporting CP
03 Out, 2022

Roberval Silva (zona 4) e Richardson Silva (central)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal garantiu mais duas contratações para reforçar o plantel de Gersinho, sobretudo depois das lesões – e expectáveis ausências prolongadas – de Tiago Pereira e Kelton Tavares. Roberval Silva, de 26 anos, e Richardson Silva, de 30, ambos brasileiros, são as mais recentes caras novas da equipa. 

Ora, já de Leão ao peito, Roberval Silva adiantou à Sporting TV que "as expectativas são as melhores", prometendo "trabalhar duro para ir em busca de títulos". Muito satisfeito pela chegada ao Sporting CP, “um Clube enorme”, frisou, o zona 4 admitiu que, assim que recebeu a proposta, esteve "a contar os dias para estar aqui", destacando também “a História” dos Leões.

Depois de ter começado na Superliga do Brasil, Roberval conta também com uma passagem pela Arábia Saudita, onde representou o Al Ibitsam antes de chegar a Alvalade. "Está a ser incrível, a recepção está a ser uma das melhores que já tive", elogiou, apresentando-se de seguida enquanto zona 4: "Sou um jogador passador e atacante, mas também posso defender. O treinador é que escolhe".

Por fim, um dos dois novos reforços Leoninos dirigiu-se aos Sportinguistas: "Venham apoiar-nos e vamos à procura de títulos".

Já Richardson Silva, que chega para a posição de central, vai viver no Sporting CP a sua primeira experiência fora do seu país. "Cheguei há pouco tempo, mas aquilo que já vivi e presenciei aqui no Clube está a ser perfeito. Quero dar o máximo para ajudar a equipa no que puder", começou por dizer, visivelmente feliz pelo passo dado.

"O Sporting CP é um grande nome e toda a gente sabe que foi aqui que o Cristiano Ronaldo começou a sua história. É um clube conhecido em todo o mundo e quando chegou esta proposta nem pensei em mais nada", reconheceu o jogador brasileiro de 30 anos, que neste momento foca-se em "aprender e melhorar dia-a-dia" para se integrar e adaptar aos novos colegas.

Por sua vez, a ambição de verde e branco é clara para Richardson Silva: "Queremos conquistar todos os troféus possíveis e que os adeptos nos venham apoiar, o que ajuda sempre muito. Venham vibrar connosco a cada ponto, vitória e conquista".

Também presente na apresentação das duas caras novas, Paulo Cunha, coordenador do voleibol do Sporting CP, explicou que as ausências “de vários meses” que enfrentam os jogadores Tiago Pereira e Kelton Tavares obrigaram os Leões a reequilibrar o plantel. “Apresentada a situação à Direcção, fez-se mais um esforço e temos mais dois jogadores para equilibrar o plantel numa época que desejamos de sucesso", acrescentou, abordando ainda a escolha de trazer Roberval e Richardson.

"O mercado, neste momento, estava praticamente fechado em todo o mundo, portanto foram duas oportunidades. São dois jogadores do Nordeste brasileiro, um deles já com experiência internacional [Roberval Silva], pois vem de ter jogado na Arábia Saudita. Já o Richardson estará fora do Brasil pela primeira vez e tem aqui uma oportunidade de se mostrar na Europa”, referiu, realçando: “Já estão a trabalhar connosco há dois dias, têm mostrado muita vontade e de certeza que vai correr tudo bem".