Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Bitci é o novo main sponsor do Sporting CP

Por Sporting CP
11 Set, 2021

Clube lança parceria inovadora e reforça ligação aos Sócios e adeptos

O Sporting Clube de Portugal volta a inovar e acaba de anunciar a entrada no universo da emissão de fan tokens e NFT’s em parceria com a Bitci. O Clube será o primeiro da primeira Liga nacional a celebrar uma parceria com uma das casas de câmbio criptográficas mais avançadas do mundo, juntando-se aos principais clubes mundiais, permitindo uma nova forma de interacção entre o Clube e os adeptos.

A Bitci patrocinará a manga da camisola oficial da equipa A, equipa B, equipa de Sub-23 e equipa sénior de andebol como Main Sponsor. Será também Official Fan Token Partner e Official Cryptocurrency Trading Partner do Sporting CP, assumindo a exclusividade de emissão de fan tokens na plataforma Bitci.com.

Os fan tokens são activos digitais coleccionáveis que proporcionam aos proprietários acesso a votações e promoções exclusivas, prémios VIP, funcionalidades activadas pela realidade aumentada, fóruns de chat, jogos e competições, entre outras iniciativas. Tratam-se de activos digitais fungíveis, ou seja, passíveis de ser trocados por outros produtos e serviços que sejam, neste caso, exclusivos do Clube, servindo de moeda de troca. 

Para André Bernardo, administrador da SAD do Sporting CP, “esta é uma parceria num sector em franco crescimento e é extremamente importante para o universo Sportinguista, a exemplo dos maiores clubes mundiais. É uma forma de reforçar o engagement com o Sócio e o adepto e de proporcionar experiências únicas que podem ir desde a escolha da playlist de músicas no estádio, à escolha da decoração do autocarro do Clube ou até ao meet and greet com jogadores, entre muitas outras experiências.”

Onur Altan Tan, CEO da Bitci.com, salienta a importância de marcar a diferença no desporto através da tecnologia blockchain e acrescenta, “Podemos definir o segundo semestre de 2021 como o momento em que a Bitci.com ganhou asas no campo dos fan tokens. Continuamos a dar a conhecer aos clubes e às organizações mais valiosas do mundo a tecnologia blockchain, criando relações de confiança e oferecendo valor de forma sustentável. Estamos entusiasmados com a nossa presença na primeira Liga portuguesa, da qual fazem parte grandes estrelas da história do futebol, e mais precisamente com a parceria que temos com o campeão nacional, o Sporting Clube de Portugal. Com o nosso know-how iremos proporcionar experiências inéditas aos adeptos do Sporting CP”.

Fundada em Bodrum com o objectivo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de blockchain, a Bitci Technology tem desenvolvido as suas actividades pioneiras no sector desde 2018.

O Sporting CP volta a fazer história ao tornar-se o mais recente parceiro desportivo da Bitci, demonstrando, mais uma vez, o pioneirismo e a aposta tecnológica que o Clube que tem vindo a desenvolver.